A área de **Gerência de Segurança e Conectividade (GSC) da Claranet Brasil **é responsável por configurar e manter firewalls, switches e access points, seguindo as melhores práticas de segurança. Essa equipe desempenha um papel fundamental na proteção dos ativos digitais da organização, garantindo que a rede esteja segura contra ameaças cibernéticas em constante evolução.
Nesse setor temos profissionais altamente qualificados que trabalham com firewalls, switches e access points de alta qualidade, configurando-os e aplicando as melhores práticas de segurança. Esses especialistas desempenham um papel crucial na **proteção da organização.** Eles configuram firewalls para monitorar e controlar o tráfego de rede, impedindo a entrada de atividades maliciosas.
Os switches ajudam a segmentar a rede e criar zonas de confiança, controlando o fluxo de dados entre diferentes partes da infraestrutura. Já os access points fornecem conectividade sem fio e são configurados com criptografia e autenticação robustas.
A equipe de segurança de rede está constantemente atualizando seus conhecimentos para estar à frente das ameaças cibernéticas.
Além disso, eles estão atentos às últimas tendências em ataques e trabalham para mitigar possíveis riscos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atendimento receptivo de chamados (telefone, E-mail e Ferramentas);
- Tratativa de chamados de alertas geradas pelas ferramentas;
- Registro de atividades e atendimentos via ferramenta;
- Análise de reincidência de alertas e melhorias;
- Atualização diária dos chamados abertos e feedback aos clientes;
- Manter os chamados atualizados com cada interação realizada;
- Acompanhar e agir para que os SLA's e SLO's sejam cumpridos;
- Registrar as atividades com detalhes e tempo de execução (Timesheet);
- Manter-se logado e disponível no telefone (exceto pausas);
- Acionamento e interação de operadoras de Telecom;
- Seguir os procedimentos de atendimento conforme qualidade;
- Análise de alertas e falhas de coleta na ferramenta de monitoramento;
- Suporte aos clientes nas demandas de clientes;
- Realizar passagem de conhecimento para novos clientes;
- Elaboração/envio de relatórios de recursos via ferramentas;
- Interação com equipes para apoio ou escalonamento de chamados;
- Suportar e orientar os níveis anteriores do time;
- Análise e tratativa de requisições e incidentes de nível 1;
- Atualizar documentação de ambientes de clientes e da Claranet Brasil;
- Apresentar propostas e sugestões para melhorias;
- Registrar e analisar reincidência de alertas e incidentes;
- Suporte aos clientes nas demandas de média complexidade;
- Análise de Reincidência de alertas e melhorias;
- Atualização diária dos chamados abertos e feedback aos clientes;
- Manter os chamados atualizados com cada interação realizada;
- Acompanhar e agir para que os Slas sejam cumpridos;
- Configuração e administração de links de internet/MPLS/PAP;
- Configuração e administração de recursos de UTM (WF,APP,AV,IPS);
- Configuração e administração de Firewall, SNAT, DNAT, VPN (IPSEC/SSL);
- Troubleshoot intermediário de conectividade;
- Extrair relatórios através das ferramentas disponíveis (FAZ, SGMS);
- Formatar, instalar e atualizar firmware de firewall e switch;
- Configuração de equipamentos e redes Wifi.
**Requisitos e qualificações**
- Bacharelado em Tecnologia da Informação ou equivalente;
- Disponibilidade para atuar no turno 2, das 15h as 00h;
- Experiência com Conectividade, plataforma Windows e Linux;
- Conhecimento em Firewalls Fortinet, Sonicwall e ASA;
- Conhecimento em Redes, principalmente roteamento.
**Você irá se destacar se tiver:**
- Certificações NSE1, NSE2 e NSE3 ou equivalente;
- Certificação NSE4;
- Certificação CCNA ou equivalente;
- Conhecimentos em plataforma de nuvem pública;
- Certificação ITIL;
- Inglês Intermediário.
**Informações adicionais**
Oferecemos uma lista completa de benefícios, incluindo:
Vale Refeição e Vale Alimentação
Vale Transporte (desconto 6%)
Assistência Médica e Odontológica
Seguro de Vida em Grupo
Totalpass
Auxílio Creche
Gift Card (aniversário)
Frutas todos os dias na companhia
Café da manhã todos os dias
Licença Maternidade e Paternidade estendidas
Serviço de apoio Psicológico, Financeiro e Jurídico
Desconto em curso de idiomas, em faculdades e em algumas Instituições de ensino
Claranet Technology Academy
Parceria com AWS que viabiliza certificações
Bonificação por indicação de novas (os) claralovers
Mais do que pessoas incríveis, buscamos profissionais com brilho nos olhos
Confira se os seus valores vão de encontro com os da Claranet:
Apaixonados por tecnologia
Engajados com o negócio do cliente
Ética e respeito à vida
Transparência e confiança
Atitude para encarar desafios
Busca incansável por conhecimento
**VENHA SER UMA (UM) #CLARALOVER
A **Claranet **é uma m