Analista de Suporte de Tecnologia da Informação PlManutenção equipamentos móveisLocalidade: Minas Gerais, Belo HorizonteO que você irá fazerResponsável por prestar suporte técnico aos usuários, atendendo os chamados e solicitações de suporte técnico de média complexidade, além de atuar na manutenção da infraestrutura de tecnologia da informação, visando garantir que os usuários tenham acesso às ferramentas necessárias para executar suas atividades de forma eficiente e segura.Executar suporte técnico de média complexidade aos usuários, atendendo a chamados e solicitações de suporte técnico, solucionando problemas relacionados a hardware, software, redes e sistemas operacionais, bem como fornecer orientações para o uso adequado dos recursos de tecnologia da informação.Registrar as atividades dos atendimentos em ferramenta de controle e documentar as soluções encontradas em base de conhecimento para consultas futuras.Oferecer soluções para ambientes informatizados, propondo mudanças de processos e funções, prestando consultoria técnica, identificando necessidades dos usuários.Monitorar e manter a infraestrutura de rede da empresa, garantindo a disponibilidade, segurança e desempenho das redes internas e externas.Realizar rotinas de backup e na execução de procedimentos de recuperação de dados conforme necessário.Participar do inventário e controle dos ativos de tecnologia da informação da empresa, auxiliando na gestão adequada dos recursos de tecnologia.Contribuir no monitoramento do desempenho dos sistemas e na identificação de possíveis ameaças de segurança, reportando-as aos analistas responsáveis.Administrar os acessos ao ambiente informatizado da Cimento Nacional, controlando a disponibilização dos dados e recursos e administrando o perfil de acesso às informações.Analisar os contratos de fornecedores de produtos e serviços e prestadores de serviço, identificando, avaliando produtos e serviços, bem como elaborar cronograma de pagamentos, verificando e aprovando cobranças previamente aprovadas.Buscar soluções que proporcionem uma redução do tempo de parada dos colaboradores ou dos serviços alocados nos servidores da empresa, minimizando o impacto sobre grupos de colaboradores.Requisitos/ExperiênciasEnsino Superior Completo em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.Experiência comprovada em ambientes cloud (AWS e Azure).Experiência em NOC.Experiência comprovada com ambiente Microsoft Windows Server 2016 ou superior.Experiência com ambiente de virtualização (VMWare e Hyper-V) e SQL Server.Conhecimento em SAP Basis será um diferencial.Experiência comprovada com a condução de projetos de TI.Experiência em rotinas e soluções de backup.Conhecimento comprovado em administração de ambiente Microsoft Office365.Conhecimento em rede física e lógica de dados.Entendimento sobre Segurança da informação e ITIL.Conhecimentos DesejáveisSistemas operacionaisConceitos de redes de computadoresNormas de saúde e segurança do trabalhoSegurança da informação e proteção de dados.Formação Acadêmica RequeridaSuperior Completo em Ciências da ComputaçãoSuperior Completo em Engenharia da ComputaçãoSuperior Completo em Sistemas de InformaçãoSuperior Completo em Sistemas de ComputaçãoA Cimento Nacional é uma das maiores indústrias cimenteiras do Brasil, atuando em 25 estados do Brasil e no Distrito Federal com as marcas Alvorada, Campeão e Nacional. Todas as fábricas possuem o compromisso com a produção de um cimento de qualidade, a inovação dos processos e a sustentabilidade, que é evidenciada pelo uso extensivo de combustíveis alternativos. Faça parte do nosso time! Buscamos pessoas com senso de dono, protagonistas de suas carreiras, inovadoras e que promovam transformações. A pluralidade é bem-vinda na Cimento Nacional. Acreditamos na diversidade e inclusão. Venha fazer parte do time de #EstrelasdaNacional!
#J-18808-Ljbffr