Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: Curitiba, PR Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Responsabilidades: Prestar suporte técnico de nível 1 e 2 para incidentes e solicitações de serviço. Resolver problemas complexos relacionados a hardware, software e redes, escalando quando necessário. Monitorar sistemas e redes para identificar problemas de forma proativa. Realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos e sistemas de TI. Registrar, acompanhar e resolver incidentes e problemas, garantindo a conformidade com os acordos de nível de serviço (SLAs). Analisar causas raiz de problemas recorrentes e implementar soluções permanentes. Manter documentação atualizada de incidentes, problemas e soluções aplicadas. Gerar relatórios periódicos de desempenho e atividades de suporte. Instalar, configurar e atualizar hardware e software, garantindo a conformidade com as políticas de TI. Configurar e gerenciar contas de usuário, permissões e recursos de rede. Fornecer treinamento e orientação aos usuários sobre o uso de sistemas e ferramentas de TI. Criar e manter guias e tutoriais para facilitar o uso dos sistemas. Requisitos: Graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas. Mínimo de 3-5 anos de experiência em suporte técnico ou funções relacionadas. Certificações como ITIL Foundation, Microsoft Certified: Modern Desktop Administrator Associate e Google Workspace Administrator: são desejáveis. Certificações adicionais em áreas específicas de suporte (como segurança ou redes) são um diferencial. Inglês intermediário