Ser responsável pelo desenvolvimento e manutenção de aplicativos para utilização em todas as áreas da empresa e no datacenter;
Executar atividades de especificação de aplicativos, planejamento, instalação e documentação, verificando se estão de acordo com as especificações do fornecedor, visando garantir a utilização adequada dos recursos disponíveis;
Definir critérios para avaliação e desempenho de aplicativos básicos, e ainda os recursos de hardware a serem utilizados, acompanhando e/ou executando tarefas de planejamento, assistência e documentação de sua utilização, visando a obtenção de melhor desempenho e racionalização do uso dos recursos;
Treinar as equipes de implantação e de atendimento no uso adequado dos aplicativos, visando assegurar que as mesmas estejam preparadas adequadamente para o desempenho de suas atividades;
Acompanhar a implantação dos sistemas, distribuir os aplicativos e verificar sua performance, visando estabilizar a rotina de produção e otimizar a utilização dos recursos disponíveis;
Executar trabalho de especificação, testes e homologação de equipamentos e aplicativos a serem adquiridos de terceiros;
Apoiar as atividades de especificação, planejamento, desenvolvimento, implantação e manutenção dos aplicativos de teleprocessamento e de comunicação de dados do ambiente de comunicação das unidades com processos automatizados;
Propor e divulgar técnicas e recursos implantados ou modificados, dando orientação, treinamento e solucionando dúvidas, visando melhorar o funcionamento e otimizar o aproveitamento dos recursos (suporte técnico);
Executar os procedimentos de cópias de dados (backup), conforme a política estabelecida;
Aplicar normas de segurança e preservar integridade física;
Preservar a organização e limpeza do setor;
Utilizar de forma adequada os equipamentos e recursos da empresa, zelando pela conservação dos mesmos;
Dominar e aplicar a política da qualidade e ambiental;
Dominar os procedimentos envolvidos em sua atividade buscando manter o padrão estabelecido;
Conhecer controles ambientais.
**Cargo**: Analista de Suporte
**Tipo de Contrato**: CLT (Efetivo)
**Área profissional**: Informática/T.I.
**Carga-horária**: Comercial 07h42min às 17h30min (segunda a sexta feira com intervalo de uma hora para almoço)
**Número de vagas**: 1
**Benefícios**: Transporte especial, refeição no local, plano de saúde, cartão alimentação
**Escolaridade mínima**:
Graduação - Concluído - Obrigatório
**Experiências e qualificações**:
Microinformática, infraestrutura, rede, sistemas operacionais (linux e windows server), segurança da informação, administração / gerenciamento de servidores e telecomunicação.