Job descriptionResponsável pela análise e acompanhamento dos processos de suporte técnico comercial aos projetos e serviços aos usuários em maior nível de complexidade.
Main responsibilitiesSuporte para análise, planejamento, instalação, configuração, reconfiguração e ajustes do sistema de backup IBM TSM e seus recursos;Instalação e configuração dos módulos cliente e servidor;Conhecimento avançado ARCServer, VeemBackup, NetBackup;Atualização das versões dos componentes (cliente TSM, servidor TSM e módulos adicionais do TSM);Aplicação de patchs para correção de bugs e melhorias na versão;Migração de versões dos componentes (cliente TSM, servidor TSM e módulos adicionais);Integração com produtos suportados (SGBDs, Mail Servers, SOs e hypervisors);Desenvolvimento de scripts para automação de tarefas;Análise e acompanhamento do ambiente identificando gargalos;Análise, definição, configuração e ajustes nas políticas de backup;Ajustes nas configurações do servidor TSM para otimizar a utilização das mídias;Definição das políticas e processo de DRM seguindo as melhores práticas preconizadas pelo mercado;Análise, identificação e, se aplicável, correção de problemas na estrutura do TSM (utilização de pools, Tape Libraries, drives, etc);Instalação e customização do TSM Monitoring e do TIP (Tivoli Enterprise Portal);Executar testes periódicos de recovery;Análise e identificação de problemas de hardware e software;Abrir e acompanhar chamados abertos junto à IBM;Análise e ajustes de performance;Análise, planejamento e migração envolvendo o TSM entre servidores distintos (virtuais ou físicos);Análise do ambiente para suporte a identificação de deficiências e apoio estratégico ao estudo de implantação de melhorias e adoção de novas tecnologias;Análise, definição e ajustes de conectividade entre os dispositivos e o ambiente;Dirimir quaisquer dúvidas pertinentes sobre o ambiente envolvido;Manter documentação completa e atualizada da instalação e funcionamento dos serviços backup;Aplicar, de forma pró-ativa, arquivos de atualização de software e correção de falhas nos sistemas de backup;Configurar perfis de acesso e segurança para usuários conforme definido pelo Contratante; Instalar, configurar e manter serviços demandados pelo Contratante;Elaborar os cronogramas de implementação, analisando o impacto nos serviços e solicitar aprovação às áreas afetadas das indisponibilidades programadas;Subsidiar os servidores da CONTRATANTE na elaboração de projetos para a melhoria dos serviços da área;Supervisionar a qualidade de serviços providos aos usuários da Contratante;Elaborar relatórios técnicos que subsidiem a Contratante no gerenciamento de contratos de serviços de TI e homologação de equipamentos e softwares;Criar e promover a manutenção dos fluxogramas das informações atualizados;Executar os procedimentos necessários para auditorias e Análises de Riscos do ambiente da Contratante;Criar, e manter atualizados os scripts de solução de problemas na área de backup;Sugerir aquisição de subscrições/licenças de software, incluindo nas sugestões os tipos, durações de suporte e demais informações pertinentes, de forma a manter o parque de servidores e sistemas do Tribunal dentro da legalidade. Requirements and skillsFormação Acadêmica: Curso superior completo na área de TI ou equivalente com MBA na área de TI.
Experiência Profissional: Sólida vivência como analista de infraestrutura.
Será um diferencial as seguintes Certificações: Certificação ITIL;Certificação Windows;Certificação CCNA. Additional informationVaga presencial no Porto Itaguaí/RJ.
Nossos benefícios: Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;Vale Alimentação ou Refeição;Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;Vale transporte;Gympass;Auster;Convênio farmácia;Convênio faculdades;Plataforma de Educação Corporativa;Kit Bem-vindo ao mundo bebê;Plataforma Moodar.
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