Principais Responsabilidades
Desenvolver treinamentos aos usuários internos e externos.
Elaborar manuais de procedimentos, normas e operação dos sistemas internos.
Manutenção de Equipamentos
Visitar as Unidades de Saúde diagnosticando, avaliando e executando manutenção dos equipamentos de informática.
Backup e Restauração
Realizar backup diário do servidor de arquivos ou realizar backup do banco de dados na ausência dos responsáveis diretos, seguindo padrões pré-estabelecidos, salvando as informações e armazenando as fitas de backup em local adequado visando restaurar os dados em eventuais emergências.
Instalação e Configuração
Instalar e configurar novos equipamentos e dar manutenção aos já existentes e suas conexões, verificando e reparando cabos lógicos e acionando serviço especializado em casos de maior complexidade, visando o perfeito funcionamento dos sistemas.
Atendimento ao Cliente
Atender e assessorar os clientes e usuários internos de recursos de informática, orientando-os em eventuais dúvidas, informando-os sobre a correta utilização dos equipamentos e software aplicativos e de suporte, restaurando informações perdidas, visando à perfeita utilização dos mesmos.
Software e Configurações
Instalar, configurar e dar manutenção aos softwares, aplicando check-list de instalação, acertando as configurações, visando à padronização das instalações.
Processar programas específicos quando solicitado pelo cliente, incluindo a atualização e contabilização dos dados, liberando as informações aos mesmos para o bom andamento das rotinas.
Zelo e Limpeza
Cuidar pelo zelo e perfeito funcionamento dos equipamentos, verificando e efetuando periodicamente a limpeza dos terminais, bem como efetuando pequenos reparos quando necessário.
Controle de Acesso
Controlar e realizar vigilância constante para controlar a configuração dos softwares de suporte e aplicativos e arquivos, bem como, a ocorrência de acesso não autorizado nos computadores instalados nas unidades de saúde e sede administrativa, comunicando ao superior imediato qualquer anormalidade observada.
Documentação e Relatórios
Registrar devidamente os atendimentos realizados, emitindo relatórios demonstrativos mensais visando o controle e identificação de focos de problemas.
Segurança da Informação
Aplicar técnicas de planejamento e segurança de informações.
Criar e prestar manutenção dos usuários e permissões de acesso a rede.
Acompanhar e executar os projetos na Intranet com banco de dados relacional.
Aplicar os padrões e ferramentas que serão utilizados para o desenvolvimento e manutenção dos sistemas e rotinas de backup.
Aplicar políticas de segurança, homologação de softwares, documentação de rede, normas e processos de segurança das informações.
#J-18808-Ljbffr