Sistemas Operacionais:Experiência no suporte e administração básica de sistemas operacionais Windows (10/11 e Server) Configuração e solução de problemas relacionados a permissões de usuários, instalação de software e atualizações.
Redes e Conectividade:Conhecimento básico em redes TCP/IP, incluindo configuração de endereçamento IP, gateways e DNS.
Experiência em resolução de problemas relacionados à conectividade de rede, como Wi-Fi, switches e roteadores.
Familiaridade com ferramentas de diagnóstico de rede (ex.
: ping, tracert, nslookup).
Hardware e Infraestrutura:Diagnóstico e manutenção de hardware, como desktops, laptops, impressoras e periféricos.
Capacidade de identificar falhas em componentes e realizar substituições quando necessário.
Ferramentas e Sistemas Corporativos:Experiência em sistemas de chamados ou ticketing para registrar e acompanhar atendimentos.
Conhecimento de ferramentas de colaboração, como Microsoft Office 365 (Teams, Outlook, Excel, Word).
Segurança da Informação:Noções básicas de segurança cibernética, incluindo uso de antivírus e boas práticas para proteger dados corporativos.
Suporte a configurações de autenticação em múltiplos fatores (MFA) e políticas de senha.
Sistemas Operacionais:Experiência no suporte e administração básica de sistemas operacionais Windows (10/11 e Server) Configuração e solução de problemas relacionados a permissões de usuários, instalação de software e atualizações.
Redes e Conectividade:Conhecimento básico em redes TCP/IP, incluindo configuração de endereçamento IP, gateways e DNS.
Experiência em resolução de problemas relacionados à conectividade de rede, como Wi-Fi, switches e roteadores.
Familiaridade com ferramentas de diagnóstico de rede (ex.
: ping, tracert, nslookup).
Hardware e Infraestrutura:Diagnóstico e manutenção de hardware, como desktops, laptops, impressoras e periféricos.
Capacidade de identificar falhas em componentes e realizar substituições quando necessário.
Ferramentas e Sistemas Corporativos:Experiência em sistemas de chamados ou ticketing para registrar e acompanhar atendimentos.
Conhecimento de ferramentas de colaboração, como Microsoft Office 365 (Teams, Outlook, Excel, Word).
Segurança da Informação:Noções básicas de segurança cibernética, incluindo uso de antivírus e boas práticas para proteger dados corporativos.
Suporte a configurações de autenticação em múltiplos fatores (MFA) e políticas de senha.