Descrição das atividades:
Desejável conhecimento em Protocolos TCP, UDP, ICMP, SSH e RDP; Ferramentas:
Open VPN, ping, traceroute; Distros Linux via comandos (bash)cli, Comandos de rede via ssh e telnet, manipulação de serviços e configuração de interface de rede.
Windows server:
manipulação de serviços e configuração de interface de rede; Compreensão de topologia de rede modelos OSI e TCP/IP, CGNAT e FIREWALLs; Conhecimento em sistemas CRM exemplo:
IXC; Noções de configuração nos equipamentos Huawei NetEngine 8000, Olt Huawei SmartAX MA5800, A10 Thunder da Athos, Datacom, cisco, Mikrotik; Noções de Servidores virtualizados VMWARE, Proxmox; Conhecimento em sistemas de monitoramento NOC ( Zabix, Grafana, LibreNMS, PRTG e The Dude).
Suporte em redes N2 e N3; Suporte em redes metro ethernet, spanning tree, lacp, eaps; Suporte a Redes Gpon Suporte a switches L2 e L3, através de acesso remoto cli via protocolo ssh.v1/ssh.v2 e telnet.
Suporte a clientes internos e Técnicos; Suporte aos clientes via Telefone e ferramenta WEB Infraestrutura de telecomunicações Manutenção preventiva e corretiva.
Configuração de rede básico, firewall, Proxy, Routers, switches e VPN.
Criaçãode Rotinas de Backup e Remoção de Vírus.
Instalação e manutenção de equipamentos de TI.
Instalação, administração e manutenção de Servidores (físicos e virtuais).
Instalação, Configuração e Monitoramento de Redes.
Suporte Técnico de Informática.
Suporte em Informática, e em rede wireless.
Manutenção de software e hardware.
Descritivo do Cargo:
Analista de Suporte NOC Irá realizar o monitoramento de links, data centers, sites e itens de infraestrutura, com emissão de relatórios e notificação de alertas buscando de maneira proativa evitar indisponibilidade do ambiente.
Acionamento de solucionadores em caso de incidentes e calibração das ferramentas de monitoramento.
Efetuar interação com operadoras, registro de ocorrências, acompanhar/solucionar o tratamento de incidentes.
Perfil Pessoal:
Proativo, organizado, metódico, detalhista, responsável, meticuloso, constante, trabalho em equipe.
Autossuficiente, responsável e capaz de entender e respeitar as instruções que lhe foram dadas.
Educado com o cliente, mas que não se influencie por suas opiniões.
Capaz de gerenciar prioridades eficientemente.
Capacidade de relacionamento interdepartamental.
Flexibilidade e adaptação às necessidades e urgências que possam ocorrer.
Feedback atualizado nos grupos de WhatsApp referente as demandas e disponibilidade.