A rede UniFTC é uma empresa familiar de origem baiana, que se tornou uma Rede com mais de 24 anos de experiência educacional voltada para a formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes de seu papel social.
A Rede possui unidades da marca UniFTC e UNEX em diversas cidades do Nordeste.
São mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento, com destaque para as áreas de Engenharia, Tecnologia e Saúde, que tem um dos melhores cursos de Medicina do Brasil.
O Analista de Suporte Pleno dará apoio na implementação de projetos de infraestrutura de TI, como atualizações de sistema, migrações e expansões de rede, sob a supervisão de analistas seniores ou gestores.
Responsabilidades e atribuições
Suporte Técnico de Segundo Nível atendendo e resolvendo problemas técnicos que não puderam ser solucionados pelo suporte de primeiro nível, envolvendo hardware, software e redes;
Escalar incidentes complexos para o nível sênior ou especialistas, quando necessário;
Realizar a manutenção de servidores, estações de trabalho, e dispositivos de rede, aplicando atualizações de software e patches de segurança;
Participar de atividades de monitoramento de sistemas para garantir a disponibilidade e o desempenho;
Configurar e instalar novos equipamentos, como servidores, roteadores, switches, e estações de trabalho, seguindo procedimentos e padrões estabelecidos;
Manter a documentação técnica atualizada, registrando mudanças em configurações e soluções aplicadas para problemas recorrentes;
Gerar relatórios de atividades, como incidentes resolvidos, status de projetos e desempenho de sistemas;
Monitorar o desempenho da rede e dos sistemas, identificando e corrigindo problemas de performance ou disponibilidade;
Auxiliar na análise de logs e relatórios de sistemas para prever e evitar possíveis falhas;
Trabalhar em conjunto com outros membros da equipe de TI em projetos e na resolução de problemas;
Fornecer suporte e orientação técnica aos membros da equipe de nível júnior;
Apoiar a implementação de projetos de infraestrutura de TI, como atualizações de sistema, migrações e expansões de rede, sob a supervisão de analistas seniores ou gestores;
Participar de treinamentos e workshops para desenvolver habilidades técnicas e manter-se atualizado com as novas tecnologias e melhores práticas;
Aplicar práticas de segurança de acordo com as políticas da empresa, incluindo a aplicação de patches de segurança e a realização de backups regulares;
Colaborar na identificação de vulnerabilidades e na implementação de medidas corretivas básicas.
Requisitos e qualificações
Experiência e formação escolar:
Curso superior em Tecnologia da Informação, ou áreas afins.
Conhecimentos necessários/desejáveis:
Manutenção de Hardware, Software e redes;
Suporte ao usuário, instalação de aplicativos e periféricos.
Buscamos pessoas:
Que compreendam a pertinência e importância das ações que realiza;
Com facilidade na comunicação e relações interpessoais;
Comprometidas e dinâmicas;
Que possuam espírito de equipe.
Informações adicionais
Benefícios:
Plano de saúde;
Plano Odontológico;
Bolsa de estudos;
Vale transporte;
Seguro de Vida;
Cesta Natalidade;
Convênios com instituições parceiras (farmácias, cursos de idiomas).
Informações adicionais:
Vaga presencial;
Jornada de trabalho: 44 horas semanais.
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