Job descriptionA rede UniFTC é uma empresa familiar de origem baiana, que se tornou uma Rede com mais de 24 anos de experiência educacional voltada para a formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes de seu papel social.A Rede possui unidades da marca UniFTC e UNEX em diversas cidades do Nordeste. São mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento, com destaque para as áreas de Engenharia, Tecnologia e Saúde, que tem um dos melhores cursos de Medicina do Brasil.O Analista de Suporte Pleno dará apoio na implementação de projetos de infraestrutura de TI, como atualizações de sistema, migrações e expansões de rede, sob a supervisão de analistas seniores ou gestores.Main responsibilitiesSuporte Técnico de Segundo Nível atendendo e resolvendo problemas técnicos que não puderam ser solucionados pelo suporte de primeiro nível, envolvendo hardware, software e redes;Escalar incidentes complexos para o nível sênior ou especialistas, quando necessário;Realizar a manutenção de servidores, estações de trabalho, e dispositivos de rede, aplicando atualizações de software e patches de segurança;Participar de atividades de monitoramento de sistemas para garantir a disponibilidade e o desempenho;Configurar e instalar novos equipamentos, como servidores, roteadores, switches, e estações de trabalho, seguindo procedimentos e padrões estabelecidos;Manter a documentação técnica atualizada, registrando mudanças em configurações e soluções aplicadas para problemas recorrentes;Gerar relatórios de atividades, como incidentes resolvidos, status de projetos e desempenho de sistemas;Monitorar o desempenho da rede e dos sistemas, identificando e corrigindo problemas de performance ou disponibilidade;Auxiliar na análise de logs e relatórios de sistemas para prever e evitar possíveis falhas;Trabalhar em conjunto com outros membros da equipe de TI em projetos e na resolução de problemas;Fornecer suporte e orientação técnica aos membros da equipe de nível júnior;Apoiar a implementação de projetos de infraestrutura de TI, como atualizações de sistema, migrações e expansões de rede, sob a supervisão de analistas seniores ou gestores;Participar de treinamentos e workshops para desenvolver habilidades técnicas e manter-se atualizado com as novas tecnologias e melhores práticas;Aplicar práticas de segurança de acordo com as políticas da empresa, incluindo a aplicação de patches de segurança e a realização de backups regulares;Colaborar na identificação de vulnerabilidades e na implementação de medidas corretivas básicas.Requirements and skillsExperiência e formação escolar:Curso superior em Tecnologia da Informação, ou áreas afins.Conhecimentos necessários/desejáveis:Manutenção de Hardware, Software e redes;Suporte ao usuário, instalação de aplicativos e periféricos.Buscamos pessoas:Que compreendam a pertinência e importância das ações que realiza;Com facilidade na comunicação e relações interpessoais;Comprometidas e dinâmicas;Que possuam espírito de equipe.Additional informationBenefícios:Plano de saúde;Plano Odontológico;Bolsa de estudos;Vale transporte;Seguro de Vida;Cesta Natalidade;Convênios com instituições parceiras (farmácias, cursos de idiomas).Informações adicionais:Vaga presencial;Jornada de trabalho: 44 horas semanais.
#J-18808-Ljbffr