Job descriptionResponsável pelo suporte técnico através da análise, diagnóstico e solução de incidentes/problemas relacionadas a infraestrutura de redes.
Main responsibilitiesRealizar pesquisas para detecção e resolução dos incidentes e/ou problemas em sua área de atuação;Participar dos treinamentos e capacitação dos analistas de sua vertical de atuação;Configuração e monitoração de Ativos de LAN-Local Area Network (área de rede local), contemplando configuração de switch core, switch de borda e roteadores baseados em tecnologia Série IEEE 802.3;Monitoração e interface com a operadora da Solução WAN-Wide Area Network (rede de longa distância) da CONTRATANTE, compreendendo as redes interligadas entre os prédios anexos e unidades descentralizadas;Executar atividades de administração de ativos incluindo análise, suporte e configuração de elementos de rede, tais como, camada OSI, segmentação (VLANs e Trunking), Spanning Tree Protocol, Link Agregation e Ethernet Control;Configurações de Access Points;Configuração de Protocolos WAN incluindo Frame Relay, LP e MPLS, roteamento estático e dinâmico e Inter VLAN Routing;Configuração de softwares e dispositivos de aceleração de tráfego WAN;Configuração de dispositivos Wireless LAN: 802.11 A, B, G e N;Realizar manutenção preventiva nos ativos de LAN e WAN através de monitoração dos circuitos;Definição de parâmetros: Definir padrões e parâmetros para configuração de componentes que compõe a infraestrutura de redes;Diagnóstico e resolução de incidentes/problemas relacionados com a infraestrutura de redes LAN e WAN;Criar e manter atualizada a documentação referente a serviços e servidores;Administrar ambiente de servidores e serviços e rede;Atender as ocorrências relacionadas com serviços de servidores conforme nível de serviços acordados;Controlar, acompanhar e monitorar os recursos do ambiente computacional de servidores e da infraestrutura da empresa;Efetuar atividades de controle de acessos e serviços aos usuários de acordo com os níveis de segurança de TIC;Gerenciar Rotina de Backup - TMG- WSUS – Antivírus e demais aplicativos e ferramentas de TI;Realizar outras tarefas correlatas. Requirements and skillsSuperior completo, preferencialmente nos cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação ou Engenharia.
Experiência como analista de suporte.
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