DETALHES DA VAGA
EMPRESA: ALGAR TECH
RESPONSABILIDADES E ATIVIDADES
Analista de Suporte SR - para Desktop Central com domínio em Power Shell
OBJETIVO
Contratação de um profissional com o perfil analista de TI Pleno que prestará o devido suporte as demandas oriundas do sistema Manage Engine Desktop Central.
Profissional com ênfase em trabalho home office, com exceção a demandas relacionadas a projetos e deployment.
EXPERIÊNCIA
Experiência na administração e suporte de aplicativos de gerenciamento de patches, atualização de antivírus, atualizações de Sistema Operacional via remote e relatórios de gerenciamento do parque de equipamentos.
Deployment de soluções de TI ligadas a Segurança.
Desejável certificação Microsoft MTA e MCSA ou Cloud.
Obrigatório Inglês Fluente.
ESCOLARIDADE
Ensino Superior completo ou cursando Tecnologia da Informação ou Similar.
CONHECIMENTOS TÉCNICOS
- Desktop Central com domínio em Power Shell
- Experiência com serviços Microsoft: AD, DNS, DHCP e IIS.
- Experiência com Servidores Windows 2008-2019.
- Experiência com serviços Políticas de grupo (GPO), (Scripts VBS e Power Shell).
- Conhecimento em Infraestrutura para Aplicações.
- Conhecimento em redes TCP/IP, redes MPLS, Redes VPN e WIFI.
- Experiência significativa em ambientes baseados em nuvem (Microsoft Azure e
- AWS);
- Conhecimentos dos conceitos e aplicabilidade de criptografia.
- Gerenciamento de patches e tratamento das vulnerabilidades da rede.
- Domínio de ferramentas de integração e gestão ITIL como Service Now e JIRA.
- Domínio em PowerShell - (Shell, idioma do Script e configurações);
- Desejáveis conhecimentos na plataforma SAP.
- Conhecimentos de elaboração e controle de planos de manutenção
preventiva e corretiva, instalações, configurações e Troubleshooting.
HABILIDADES ESPECÍFICAS (DESKTOP CENTRAL)
Gerenciamento de Patch
Verificação periódica de patches, configuração das políticas de integridade dos sistemas, ativação e desativação de atualizações automáticas,
homologação e aprovações dos patches antes da implantação.
Criação e manutenção de policies para o deployment e gerenciamento de patches.
Gestão de patches em ambientes Windows e Linux.
Implantação de Service pack.
Implantação de Software
Criação e distribuição de pacotes de instalação, desinstalação e atualização de softwares para todos os equipamentos da conectados à rede sem
intervenção do usuário, administrar a publicação dos softwares no portal de autoatendimento, configurar as políticas de implantação de forma a atender
as possíveis programações fora do horário comercial.
Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM)
Criação de catálogo de aplicativos, instalação e desinstalação de aplicativos em dispositivos sem a intervenção do usuário, remoção de aplicativos
maliciosos, aplicação de políticas de segurança.
Gerenciamento de Vulnerabilidades
Avaliar riscos reais das vulnerabilidades identificadas na rede, criação de scripts para reduzir as vulnerabilidades identificadas, prover auditorias frequentes de forma a identificar e tomar as devidas ações referentes a softwares inseguros,
ausência ou desatualização de antivírus.
Mitigação de ameaças.
Imagem e implantação do Sistema Operacional
Criação e publicação de imagens do sistema operacional, implantação das imagens em equipamentos utilizados remotamente.
Gerenciamento de ativos de TI
Monitorar o inventário de software e hardware da rede, gerenciar as licenças de software, gerenciar a garantia de hardware.
Auditar periodicamente o
inventário de forma a acompanhar as alterações de equipamentos na rede.
Suporte Remoto
Utilização do acesso remoto para suporte a usuários e equipamentos.
Configurações de Segurança
Gerenciamento das configurações de portas USB, políticas de segurança e configuração de mensagens e alertas.
Análise e controle de riscos operacionais com diagnósticos de falhas e não
conformidades e geração de relatórios de compliance do ambiente.
Gerenciamento da Criptografia
Administração da criptograf
ESCOLARIDADE
Desejável Superior completo
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Foco do cliente, foco em resultados, disciplina de execução
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
Conhecimento avançado de Informática, conhecimentos avançados específicos da área (Sistemas Operacionais, Hardware, Software, Telefonia, Banco de Dados e Redes), experiência em atendimento a clientes.
Certificação Itil V3 Foundation, MCP e LPI1, MTA, MCSA para desktops.
Profundos conhecimentos dos softwares e aplicativos que compõem o Guide Line do mercado, além de Administração de Redes e Conectividade.
ITIL Foundation e MCP.
Para Banco de Dados: Banco de Dados; Conhecimento em banco de dados O
APRESENTAÇÃO DO CARGO
Fornece suporte técnico para os usuários internos de aplicativos e equipamentos da organização por