www.hcltech.comSomos a HCLTech, uma das maiores empresas de tecnologia e DSA que mais crescem no mundo, com mais de 219.000 profissionais espalhados em 54 países, impulsionando o progresso através de recursos líderes do segmento e centrados nas áreas de Digital, Engenharia e Nuvem. A força motriz por trás desse trabalho, nosso pessoal, é um público diversificado, criativo e apaixonado, o que nos possibilita estar sempre elevando o padrão de excelência de nossos serviços.De nosso lado, trabalhamos para que cada um de nossos profissionais possa atingir seu melhor, ao mesmo tempo em que nos esforçamos para ajudá-los a encontrar sua inspiração diária e, assim, se tornar a melhor versão de si mesmos. Estamos à procura de um Analista de Suporte altamente talentoso e automotivado para se juntar a nós em nossa jornada para avançar no mundo tecnológico por meio da inovação e criatividade.Seu Papel & Responsabilidades:Fornecer recursos de programa de transição - compartilhar conhecimento, processo e procedimento, serviços, assumir projetos de tecnologia e infraestrutura, gerenciamento de contratos e fornecedores.Projetar e atualizar run-books.Monitorar progressos para garantir que as entregas do cliente sejam feitas no prazo e relatados ao head do time field services.Ser multitarefas e ter a capacidade de lidar com vários clientes simultaneamente.Oferecer o melhor serviço de suporte de TI para a comunidade empresarial, garantindo que todos os requisitos sejam atendidos dentro das metas de serviço acordadas.Executar funções administrativas de Infraestrutura.Fazer backup e restaurar configurações e atividades de administração de sistemas associadas.Supervisionar os problemas até a resolução de todas as solicitações dos clientes.Treinar e orientar a equipe sobre o uso de hardware/software/ferramentas apresentadas ao cliente como parte da solução geral de entrega.Ter disponibilidade para trabalhar em regime de plantões e fora do expediente quando necessário.Qualificações & Experiência:Conhecimento de integração de soluções de ITSM para criação automática de tickets.Habilidades técnicas em trabalhar com hardware - desktops, laptops, impressoras, portáteis, smartphones etc. e softwares e sistemas operacionais de desktop Microsoft Windows e aplicativos de produtividade de negócios, ou seja, Office.Familiaridade com o cenário tecnológico, tendências atuais e aplicabilidade no ambiente de terceirização.Conhecimento de troubleshooting e resolução de problemas de software; reimaginação de computadores/HD.Experiência de administração de usuários e grupos do MS Active Directory, políticas e conceitos de gerenciamento.Conhecimento em categorização e priorização de solicitações de suporte do usuário final e solicitações de serviço, utilizando um sistema de tickets do cliente para rastrear e fornecer informações e status atualizados.Desejável experiência de solução de problemas e suporte N2.Capacidade de interagir com os clientes para garantir que o serviço seja eficiente.Fornecer apoio analítico às PME para uma conclusão bem-sucedida.Capacidade de interagir com equipes multifuncionais da EUC para fornecer suporte em qualquer diligência necessária para executar a solução da arquitetura de projeto de serviços de campo/suporte.Superior completo na área de TI.Inglês intermediário/avançado para conversação.Qualificações técnicas:Experiência de campo relacionada ao suporte ao usuário final, incluindo suporte VIP, instalação e configuração – Desktop / laptop/ impressora/ servidor/ redes etc.Experiência relevante em gerenciamento de Desktop, Workstations, Notebooks e Impressoras.Experiência de colaboração, incluindo controle remoto de PCs e conhecimento de videoconferência.Fortes habilidades do Microsoft Office (Outlook, Word e Excel).Compreensão da ferramenta de calendário do Outlook.Compreensão das contas funcionais do Exchange.GuarulhosInformática, TI, TelecomunicaçõesTipo de Contratação: Efetivo – CLTEmpregador: HCL TECHNOLOGIES
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