Atender os Analistas de Suporte para esclarecer suas dúvidas as quais já não são pontuais do ERP CIGAM Varejo garantindo a solução do problema imediato de forma ágil e efetiva, de forma alinhada com as políticas e planejamento geral da empresa, seguindo os processos pré-determinados sempre primando pela segurança dos dados do cliente e estabilidade do sistema.
Receber e solucionar as solicitações dos Analistas de Suporte na operação do ERP CIGAM Varejo, com foco na solução do problema do cliente e no menor tempo possível;Orientar os Analistas de Suporte, diminuindo as suas dúvidas e propondo soluções, em produtos e serviços, que visem o melhor aproveitamento dos recursos do sistema;Encaminhar os problemas que não são passíveis de resolução imediato a área de Manutenção, sempre que a solução depender de correções no código fonte do produto;Apoiar nas atividades de planejamento, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção do ERP CIGAM Varejo;Realizar orientações técnica a clientes e parceiros sempre que o analista de suporte não conseguir esclarecer as dúvidas técnicas do cliente.Sugerir melhorias a serem implementadas no ERP Gestor Varejo;Apoiar e/ou realizartreinamentos:
em ambiente virtual, no formato presencial para equipe interna, clientes e parceiros da Rede CIGAM, viajando se for necessário para atender clientes externos;Realizar manutenção corretiva e preventiva em banco de dados, prezando pela estabilidade e segurança do sistema e dos dados do cliente;Testar as funcionalidades dos programas envolvidos na alteração do sistema;Documentar nas solicitações de atendimento as alterações realizadas no sistema e no banco de dados do cliente;Diagnosticar problemas do aplicativo, definido soluções paliativas ou definitivas, conforme políticas de tratamento vigentes;Prestar apoio técnico e operacional às equipes de desenvolvimento, suporte, comercial e treinamento quando necessário;Zelar pelo patrimônio da empresa.
Domínio técnico do software CIGAM Varejo;Conhecimento das práticas de varejo:
estoque, produtos, código de barras, vendas, giro,...;Conhecimento de Hardware básico, portas de comunicação, ECF e equipamentos de automação;Conhecimento dos aplicativos Windows (Word, Excel, Power Point, Internet, Outlook); e ferramentas free similares como (Broffice, OpenOficce, Libre Office);Conhecimento de banco de dados Oracle, Mysql, Postgres;Conhecimento em ferramentas de conexão remotas (ShowMypc, Beanyware, etc);Conhecimento de linguagem de programação estabelecido pelo padrão de desenvolvimento da área de produtos.