Descrição das atividades:
Presta suporte técnico ao cliente, elaboram documentação técnica, laudos técnicos e relatórios. Estabelecem padrões, oferecem soluções para ambientes de automação
industrial.
Especificam arquitetura de sistemas de automação, codificando aplicativos de automação.
Faz atendimento de campo e remoto a clientes, realizando testes em sistemas e produtos desenvolvidos pela empresa.
Atribuições e **Responsabilidades**:
- Levanta necessidades do cliente/usuário com o objetivo de solucionar os problemas e duvidas nas aplicações dos produtos. Consulta documentação técnica e especificam alternativas, a fim de garantir a melhor aplicação dos produtos.
- Realiza simulações de aplicações, aciona suporte de terceiros e da matriz, com o
objetivo de validar aplicações e controle de qualidade.
- Instala e configura softwares e hardwares dos produtos de Automação com o objetivo de auxiliar o cliente no manuseio dos produtos.
- Realiza a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos. Atua no diagnóstico e troca de equipamentos com problemas, envolvendo a instalação e reinstalação de
softwares, com objetivo de solucionar os problemas e duvidas técnicas dos clientes.
- Elabora relatórios técnicos dos trabalhos realizados, abordando tempo para atendimento e para a solução dos problemas verificados a fim de garantir a qualidade dos produtos e assegurar o comprometimento técnico com os clientes.
- Informa especificações técnicas, termos de garantia, assistência técnica etc., para
clientes Internos e Externos com o objetivo de estabelecer os procedimentos do
departamento.
- Auxilia na análise e busca de solução para problemas de alto nível técnico a fim de
buscar causa de problemas reincidentes. Formação
Mínimo:
- Cursando o último ano do Técnico ou Curso Profissionalizante nas áreas de Automação Industrial, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Informática e afins com carga horária entre 1200 a 1600 horas.
Desejável:
- Curso superior completo/cursando em nível de bacharelado ou tecnologia nas áreas citadas.
Conhecimentos
Mínimo:
Pacote Office
Inglês Intermediário
Desejável
Espanhol Básico
Excel Intermediário
Linguagem Ladder
Step7 Siemens
RsLogix Rockwell
AutoCAD
**Competências**:
Habilidades
Proatividade = Capacidade de desenvolver atitudes preventivas capazes de impedir adversidades e visualizar oportunidades de potencializar resultados
Organização = Capacidade de ter controle sobre todas as suas atividades e realizá-las dentro da sequência mais produtiva.
Rendimento sob pressão = Capacidade de desenvolver resposta rápidas e encontrar soluções para situações difíceis, diante de fortes pressões exercidas por clientes internos ou externos
Atitudes
Foco no Cliente (Comprometimento) = Mostrar-se comprometido com a satisfação dos clientes, demonstrando dedicação por meio de seus esforços. Procurar inteirar-se das informações sobre os clientes e utiliza-as para melhorias de produtos e serviços.
Inovação (Foco no Resultado) = Capacidade de visualizar novas ideias e estratégias que agregam valor aos resultados
Ética (Sustentabilidade, Ação Solidária)= Lealdade e seriedade, valores de discrição, retidão e responsabilidade do tratamento de questões empresariais.
Trabalho em equipe = Capacidade de se relacionar de forma positiva, mantendo um ambiente harmonioso, na busca de objetivos comuns.
Relacionamento Interpessoal = Capacidade de se relacionar de forma positiva e produtiva com diferentes tipos de pessoas na convivência diária em busca de resultados comuns.