Job descriptionEssa pessoa prestará suporte técnico de primeiro nível no atendimento telefônico dos clientes de nossa base, realizará atividades de monitoramento de redes, data center, infraestrutura e serviços, a ambientes de clientes e da Ayko e/ou realizará escalonamento para outros times. Realizará checklist de materiais relacionados a atividades do NOC, apoia as equipes da Ayko em atividades relacionadas a rede, data center, infraestrutura.Main responsibilitiesRealizar atividades e procedimentos do NOC (Network Operations Center), descritos na instrução de trabalho;Monitorar infraestruturas, redes e serviços, por meio de ferramentas como e-mail, logs de sistema, Icinga, Zabbix ou similares;Realizar atendimentos a clientes, testes e resolução de problemas nos ambientes (da Ayko e/ou clientes), registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko, ou do Cliente quando necessário;Realizar o acionamento do Analista de Suporte N2 ou N3, suporte externo, parceiros e recursos para solução de problemas de redes, data center, infraestrutura e serviços;Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da Ayko ou de seus Clientes;Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC;Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da Ayko;Apoiar as áreas de gestão por meio da criação de relatórios e métricas de performance de equipamentos, atendimentos e eventos observados pelos processos do NOC;Requirements and skillsEnsino médio completoDesejável: Ensino Técnico ou Superior em andamento nas áreas de TICDesejável: 2 (dois) anos em atividades inerentes ao cargo. Experiência no Sistema Zabbix ou similares.
#J-18808-Ljbffr