Job description Essa pessoa prestará suporte técnico de primeiro nível no atendimento telefônico dos clientes de nossa base, realizará atividades de monitoramento de redes, data center, infraestrutura e serviços, a ambientes de clientes e da Ayko e/ou realizará escalonamento para outros times.
Realizará checklist de materiais relacionados a atividades do NOC, apoia as equipes da Ayko em atividades relacionadas a rede, data center, infraestrutura.
Main responsibilities - Realizar atividades e procedimentos do NOC (Network Operations Center), descritos na instrução de trabalho; - Monitorar infraestruturas, redes e serviços, por meio de ferramentas como e-mail, logs de sistema, Icinga, Zabbix ou similares; - Realizar atendimentos a clientes, testes e resolução de problemas nos ambientes (da Ayko e/ou clientes), registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko, ou do Cliente quando necessário; - Realizar o acionamento do Analista de Suporte N2 ou N3, suporte externo, parceiros e recursos para solução de problemas de redes, data center, infraestrutura e serviços; - Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da Ayko ou de seus Clientes; - Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC; - Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da Ayko; - Apoiar as áreas de gestão por meio da criação de relatórios e métricas de performance de equipamentos, atendimentos e eventos observados pelos processos do NOC; Requirements and skills - Ensino médio completo - Desejável: Ensino Técnico ou Superior em andamento nas áreas de TIC - Desejável: 2 (dois) anos em atividades inerentes ao cargo.
Experiência no Sistema Zabbix ou similares.
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