Presta suporte técnico de primeiro nível no atendimento telefônico dos clientes de nossa base, configura e realiza atividades de monitoramento, redes, data center, infraestrutura, serviços e outros, presta suporte técnico de segundo nível a ambientes de clientes e da Ayko e/ou realiza escalonamento para outros times. Realiza checklist de materiais relacionados a atividades do NOC, apoia as equipes da Ayko em atividades relacionadas a rede, data center, infraestrutura e outros. Realizar análise técnica dos chamados que vierem do N1 para identificar problemas e aplicar as devidas correções para o restabelecimento do serviço do cliente.
**Responsabilidades e atribuições**
- Proceder com suporte aos níveis I, e a tickets abertos em nosso sistema.
- Realizar atividades e procedimentos do NOC N2 (Network Operations Center) descritos no sistema de qualidade da Ayko.
- Configurar equipamentos para recuperação do serviço do cliente quando necessário, utilizando e documentando as ferramentas disponibilizadas para a operação.
- Realizar atendimentos a clientes, testes e resolução de problemas nos ambientes (da Aykko e/ou clientes), registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko, ou do Cliente quando necessário.
- Realizar o acionamento quando necessário conforme documentação para resolução de problemas que fogem de suas capacidades ou instruções documentadas.
- Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da Ayko ou de seus Clientes.
- Fornece suporte a equipes de campo por meio de validações, testes e configurações.
- Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC.
- Apoiar equipes da Ayko em atividades relacionadas a redes, data center, infraestrutura e serviços por meio de validações, testes e configurações, acompanhando (caso necessário).
- Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da Ayko.
- Realizar atividades de redes, data center e outros que estejam documentadas as devidas instruções em nossas plataformas de orientações.
**Requisitos e qualificações**
Ensino médio completo
Desejável: Ensino Técnico ou Superior em andamento nas áreas de Tecnologia da Informação
Conhecimento em Mikrotik (Configuração)
Conhecimento básico de roteamento
Disponibilidade para trabalhar em escala 12x36 diurna ou noturna
**Informações adicionais** Remuneração**
Cartão Flash Benefícios para maior flexibilidade de uso (mercado ou restaurante) no valor de R$44,00 por dia útil
Vale Transporte ou combustível no valor de R$9,40 por dia útil trabalhado
Plano de Saúde Samp
Plano Odontológico Samp
Seguro de Vida
**Diferencial**
40h semanais
Bônus de R$100,00 no mês de aniversário (Cartão Flash Benefícios)
Alimentação garantida nas férias
Kit maternidade/paternidade
Momentos de cuidado, descontração e relaxamento: Corte de Cabelo, Manicure e Massagem na Ayko
Priorizamos o bem-estar de nossos colaboradores: Dia da Fruta e Dia do Biscoito
Incentivos ao desenvolvimento do colaborador:
Convênio com faculdades (Multivix, Estácio e Acadi-TI)
Aulas de Inglês sem custo para o colaborador
Nascida como VipRede, a Ayko é fruto de uma evolução constante no setor de TI.
Há mais de 20 anos, nossa trajetória é marcada por inovações e adaptações estratégicas, sempre com foco em atender às crescentes demandas tecnológicas. Essa jornada reflete nosso compromisso com a excelência e a busca contínua por soluções inovadoras.
Hoje, nossa base de clientes conta com mais de 750 empresas pelo Brasil e pelo mundo. Possuímos cinco Data Centers localizados respectivamente em Vitória, Vila Velha e Fortaleza. Oferecemos serviços de acordo com a necessidade do seu negócio, nas áreas de Cibersegurança, Data Center, Serviços Gerenciados e Conectividade.
A Ayko é a síntese de pessoas, tecnologia e crescimento, trabalhando juntos para criar um futuro mais eficiente e conectado. Nosso método de atuação, o "Jeito Ayko de Ser", é definido pela agilidade, transparência e uma abordagem humanizada em todas as nossas interações.
Faça parte do nosso time!
Aviso de Privacidade