Analista De Suporte Técnico Iii - Central De Atendimento E Monitoramento (Cam)

Analista De Suporte Técnico Iii - Central De Atendimento E Monitoramento (Cam)
Empresa:

Ayko, Juntos Para Transformar!


Detalhes da Vaga

Nascida como VipRede, a Ayko é fruto de uma evolução constante no setor de TI.
Há mais de 20 anos, começamos com serviços de conectividade e crescemos para nos tornar um ecossistema de TI completo.
Nossa trajetória é marcada por inovações e adaptações estratégicas, sempre com foco em atender às crescentes demandas tecnológicas. Essa jornada reflete nosso compromisso com a excelência e a busca contínua por soluções inovadoras.
Hoje, nossa base de clientes conta com mais de 750 empresas pelo Brasil e pelo mundo. Possuímos cinco Data Centers localizados respectivamente em Vitória, Vila Velha e Fortaleza. Oferecemos serviços de acordo com a necessidade do seu negócio, nas áreas de Cibersegurança, Data Center, Serviços Gerenciados e Conectividade.
Atendemos com rapidez e eficiência, 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Nossa missão é impulsionar a continuidade e crescimento do seu negócio com um ecossistema de TI completo e eficiente.
Estamos em busca de profissional Analista de Suporte Técnico III. Essa pessoa será responsável por realizar suporte técnico de primeiro, segundo e terceiro nível a ambientes de clientes relacionadas ao setor de TI.
Responsabilidades e atribuições

Proceder com suporte aos níveis I e II, e a tickets abertos em nosso sistema.
Realizar atividades e procedimentos do CAM (Central de Atendimento e Monitoramento) descritos no sistema de qualidade da Ayko;
Participar do processo de ativação, quando solicitado, na separação e configuração de equipamentos, nos POP's e validação de serviços junto ao cliente.
Proceder com testes e resolução de problemas nos ambientes (da Ayko e/ou clientes), encaminhados por outros níveis, registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko ou do Cliente quando necessário;
Realizar o acionamento de times internos, externos, parceiros e recursos para solução de problemas de redes, data center, infraestrutura, serviços e outros;
Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da VipRede ou de seus Clientes;
Fornecer suporte a equipes de campo por meio de validações, testes e configurações;
Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC;
Apoiar equipes da Ayko em atividades relacionadas a redes, data center, infraestrutura e serviços por meio de validações, testes e configurações (caso necessário);
Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da VipRede;
Proceder com apoio nas atividades de Data Center e Firewall, de acordo com procedimentos e instruções em nossa base de conhecimento.
Apoiar as áreas de gestão por meio da criação de relatórios e métricas de performance de equipamentos, atendimentos e eventos observados pelos processos do CAM;
Realizar ativações de serviços oferecidos pela Ayko (Links, Monitoramento, Interconexão, Data Center etc.) de acordo com os procedimentos e instruções descritos no sistema de qualidade e base de conhecimento da VipRede;
Realizar a criação e atualização de documentações de processos, fluxos e manuais relacionados as atividades de NOC;
Criar, editar e excluir acesso de usuários as ferramentas do CAM.
Analisar riscos e vulnerabilidades de infraestrutura, redes e serviços, bem como propor e acompanhar a implementação de soluções para mitigação deles;
Realizar intervenções de primeiro nível (preventivas ou corretivas) em POP´s ou Backbones da VipRede, com conhecimento das equipes da VipRede;
Manter contato com áreas internas para a atualização de sistemas de mapeamentos de recursos de rede e controle de ativos;
Apoiar a elaboração de propostas, escopo técnico, levantamentos para viabilidades e definição de equipamentos necessários para a elaboração de propostas comerciais;


Requisitos e qualificações

Conhecimento de redes (roteamento, vlan, IP, ICMP e rádio);
Conhecer alguns dos equipamentos Mikrotik, Cisco, Unifi, Ubiquit, HP, Datacom;
Conhecimento do sistema Zabbix;
Boa comunicação, experiência com atendimento ao cliente e atendimento telefônico;


Informações adicionais
A Ayko é a síntese de pessoas, tecnologia e crescimento, trabalhando juntos para criar um futuro mais eficiente e conectado. Nosso método de atuação, o "Jeito Ayko de Ser", é definido pela agilidade, transparência e uma abordagem humanizada em todas as nossas interações.
Faça parte do nosso time!
Benefícios

Cartão Flash Benefícios para maior flexibilidade de uso (mercado ou restaurante) no valor de R$44,00 por dia útil
Vale Transporte ou combustível no valor de R$9,40 por dia útil trabalhado
Plano de Saúde Samp
Plano Odontológico Samp
Seguro de Vida
Bônus de R$100,00 no mês de aniversário (Cartão Flash Benefícios)
Alimentação garantida nas férias
Acolhimento psicológico
Kit maternidade/paternidade
Momentos de cuidado, descontração e relaxamento: Corte de Cabelo, Manicure e Massagem
Priorizamos o bem-estar de nossos colaboradores: Dia da Fruta e Dia do Biscoito
Incentivos ao desenvolvimento do colaborador: Convênio com faculdades (Multivix, Estácio e Acadi-TI), Aulas de Inglês sem custo para o colaborador


#J-18808-Ljbffr


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Suporte Técnico Iii - Central De Atendimento E Monitoramento (Cam)
Empresa:

Ayko, Juntos Para Transformar!


Analista De Requisitos

Consultoria em Gestão Empresarial admite Analista de Requisitos em Sumaré. Tarefas pertinentes a rotinas de Analista de Requisitos.


Desde Consultoria Em Gestão Empresarial - Espírito Santo

Publicado 10 days ago

Analista De Tecnologia Da Informação

Concessionária admite Analista de Tecnologia da Informação em Serra (São Geraldo). Tarefas pertinentes a rotinas de Analista de Tecnologia da Informação.


Desde Concessionária - Espírito Santo

Publicado 10 days ago

Auxiliar De Perecíveis - Sam'S Club Vitória

Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau) - Participação nos lucros - Assistência odontológica - Vale-transporte - Seguro de Vida - Refeição no local - Ass...


Desde Carrefour - Espírito Santo

Publicado 10 days ago

Pessoa Analista Ti (Sistema)

**Eco Aprendizagem Consultoria está contratando Pessoa Analista TI (Sistema) para empresa de logística em Viana.** Procuramos uma Pessoa Analista de TI (Sis...


Desde Eco Aprendizagem Consultoria - Espírito Santo

Publicado 10 days ago

Built at: 2024-10-19T00:49:43.811Z