O Kumon é uma multinacional japonesa e uma das maiores redes de educação do mundo; estamos presente em mais de 50 países, somando mais de 4 milhões de alunos. No Brasil, nossas quase 1500 unidades atendem todas as regiões e com isso, nos consolidamos também como a maior rede de franquia no segmento de educação do país.
O método Kumon maximiza a capacidade dos alunos, descobre qual é o ponto ideal de estudo para cada um e fornece aos mesmos, material didático eficaz para o desenvolvimento de acordo com seu ritmo; o Analista de Suporte tem atuação estratégica, fornecendo suporte e manutenção dos sistemas corporativos para os franqueados e colaboradores, visando o melhor suporte para nossa rede, contribuindo no desenvolvimento de alunos em nossas unidades.
**Responsabilidades e atribuições**
O Analista de Suporte na empresa Kumon desempenha uma variedade de funções cruciais para garantir o bom funcionamento dos sistemas de informação da empresa e fornecer suporte técnico aos usuários. Aqui está uma descrição detalhada das principais atividades e das competências técnicas esperadas:
Principais Atividades:
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Suporte Técnico**: Realizar suporte técnico para identificar e corrigir falhas em sistemas internos ou externos, além de fornecer orientações, esclarecer dúvidas e treinamento aos usuários.
- ** Instalação e Configuração**: Realizar instalação e configuração de hardware e software, estabelecendo padrões e seguindo políticas e procedimentos da empresa.
- ** Manutenção Preventiva e Corretiva**: Realizar manutenção preventiva e corretiva em hardware, incluindo desktops, notebooks, tablets, smartphones e impressoras, além de atualizar sistemas de proteção endpoints (EDRs/XDRs) e versões de sistemas.
- ** Gestão de Dados e Relatórios**: Fechar dados das unidades (nível LATAM) e elaborar relatórios mensais, para visualização de informações.
- ** Melhoria de Processos**: Contribuir com melhorias nos processos dentro da área de atuação, realizando testes e homologação de sistemas, bem como treinamentos e palestras para colaboradores sobre novos serviços e criação de documentos, manuais de procedimentos de softwares e equipamentos.
- ** Controle e Documentação**:Manter controles atualizados sobre as atividades realizadas, assim como documentar procedimentos e políticas, tendo sempre visão apurada dos pontos críticos, atuando para que as medidas sejam tomadas, com antecedência.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação completa em áreas relacionadas à tecnologia da informação (Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia em Processamento de Dados, Sistema de Informação ou Redes de Computadores)
- Conhecimento Espanhol e Inglês (para suporte para os Países de Habla Espana)
**Conhecimentos de Informática**:
- Proficiência em sistemas operacionais Windows, e experiência/conhecimento em MacOS e Linux.
- Experiência com o pacote Microsoft 365, incluindo Teams, Outlook, OneDrive for Business e OneNote.
- Familiaridade com infraestrutura de rede e conceitos de segurança da informação.
**Tecnologias Microsoft**:
- Experiência em Active Directory, Azure AD, e autenticação multifator (MFA).
- Conhecimento em Microsoft Azure, Intune, Exchange, SharePoint e Teams.
- Certificações desejáveis: MS900, SC900, AZ900, AZ104, AZ305, AZ700.
- Cloud Computing: compreensão dos princípios de computação em nuvem e sua aplicação prática.
**Outros Conhecimentos**:
- Domínio em ITIL (Information Technology Infrastructure Library) para gestão de serviços de TI.
- Experiência em debugging e troubleshooting de sistemas.
- Habilidade em mapeamento de processos e melhoria contínua.
**Perfil Desejado**:
- Identificação com a área da educação, método e filosofia da empresa;
- Proatividade e habilidade para trabalhar em equipe.
- Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de lidar com clientes internos e externos.
- Capacidade de análise e resolução de problemas de forma eficiente.
**Informações adicionais** Nós, do Kumon, valorizamos todos os esforços para construir um ambiente e uma cultura nos quais todos os colaboradores tenham a garantia de uma vida com tranquilidade; por isso oferecemos benefícios visando o bem estar e também o desenvolvimento de colaboradores e familiares. Explicamos um pouco mais com a descrição abaixo.**
- Saúde e bem-estar
- Assistência Médica (plano apartamento sem custo para o colaborador e com taxa fixa para dependentes diretos);
- Assistência Odontológica (opcional);
- Auxílio Creche (colaboradores com filhos até 5 anos);
- Assistência ao Filho Deficiente;
- Apoio Pass* - programa de apoio aos colaboradores e dependentes legais para assistência e orientações especializadas nas áreas social, psicológica, jurídica e financeira (sem custo para o colaborador);
- Betterfly* - utilização de uma plataforma de servi