DETALHES DA VAGA
EMPRESA: ALGAR TECH
RESPONSABILIDADES E ATIVIDADES
- Habilidade em escrever e depurar scripts ( debug )
- Documentar ambiente atual UNIX Renault e Nissan
- Fazer a monitoração proativa dos ambientes transacionais dos clientes, atuando nos desvios de comportamento do ambiente de hardware, software e aplicações dentro do seu campo de atuação e buscando a estabilização:
- Tratar registros de incidentes utilizando ferramenta Service Now
- Realizar testes de contingência para garantir o funcionamento em situações reais.
- Suporte e sustentação de operação;
- Suportar, configurar e administrar sistemas Red Hat Enterprise, Linux Ubuntu e Unix AIX
- Construir, implementar e manter pacotes de software em nível de sistema que estão relacionados a dispositivos de bloco, clustering, gerenciamento de arquivos, backup, aplicativos da web, DNS, LDAP;
- Criar e estruturar repositório de patches de segurança;
- Suportar todos os aspectos do ciclo de vida do serviço por meio do gerenciamento de configuração, mudança, serviço, incidente e problema baseado nas melhores práticas de mercado (ITIL);
- Executar e acompanhar a aplicação de Patchs em Sistemas Linux/Unix;
- Implantação, administração, configuração e resolução de problemas em Linux/Unix;
- Rotinas operacionais de gestão de vulnerabilidades para autenticação de ativos;
- Rotinas operacionais de baseline e templates de servidores;
- Capacidade de conduzir a identificação, análise e resolução de problemas, verificando e controlando o servidor, e oferecendo soluções para seus problemas;
- Vivência no desenvolvimento de shell script / powershell;
- Instalação e Atualização de S.O de Servidores.
- Conhecimentos em sistema operacional Unix, AIX, HPUX, Linux, Red Hat, Sun Solaris,
- Conhecimentos em ferramentas de gerenciamento de volumes e ferramentas de cluster.
- Conhecimento básico em ferramentas de virtualização e DNS.
- Conhecimentos de infraestrutura de TI.
- Técnicas de análise de problemas e riscos.
- Fundamentos em Sistema Operacional.
- Conhecimentos de conceitos de informática.
- Conhecimentos metodologia ITIL
- Conhecimento em análise de performance e tuning e sugestão de melhorias.
- Conhecimento em processo de análise de desempenho.
- Cursando Superior / Desejável Superior Completo
- Idioma: Inglês (Básico (mandatório) / Intermediário(Desejável)) / Espanhol (Desejável)
ESCOLARIDADE
Desejável Superior completo em sistemas da informação ou similar.
Desejável pós-graduação
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Compartilhar conhecimento, Compromisso com a excelência do cliente, Disciplina de execução, Foco em resultados, Gerenciamento do tempo, Pensamento estruturado, Raciocínio Lógico, Resolução de problemas, Saber lidar com pressão.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
Necessária certificação técnica em produtos Cisco, Juniper e/ou Fortinet.
São necessárias certificações na área de governança de TI (ITIL, COBIT, etc).operacionais.
Noções de redes de computadores, hardware, segurança e lógica.
Desejável experiência com VMWare ou hypervisors semelhantes
EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA
3 anos em operações de assistência técnica.
Experiência mínima de 3 anos com sistemas operacionais Linux e Unix.
APRESENTAÇÃO DO CARGO
Garantir o cumprimento dos requisitos dos clientes SLA nível de serviço referente a disponibilidade dos recursos de telefonia informática e infraestrutura através do atendimento registro resolução das solicitações e monitoramento das plataformas de tecnologia em operação.
IDIOMAS NECESSÁRIOS
Desejável Inglês ou espanhol básico.
BENEFÍCIOS
Vale Transporte: Sim, Vale Refeição: Sim, Auxílio Alimentação: Sim, Assistência Medica: Sim, Assistência Odontologica: Sim, Seguro de Vida: Sim, Outros Benefícios: Auxílio academia
- Gympass; Psicoterapia gratuita - Psicologia Viva; Algar Mais Saúde - 0800 Dr. Mais Saúde
**Horário**:
2ªA6ª 8/12 13/17 | 200 Horas Mes
PRÉ - REQUISITOS
Resida nas Cidades: São José dos Pinhais, São José da Boa Vista, Rio Bom, Fazenda Rio Grande, Curitiba, Colorado, Colombo, Araucária, Almirante Tamandaré