**Informações do Cargo**:
Superior Imediato: Sócio | S&OP / Supply Chain
Atuação: 100% de Foco no cliente.
Alocação: Híbrida (Home Office, Sede da C&S, Visitação à Clientes)
Área: S&OP / Supply Chain
**Missão do Cargo**:
Oferecer suporte que viabilize a tomada de decisões estratégicas dos nossos clientes, analisando e atuando nos processos de Supply Chain e respectivos fluxos de abastecimento de matérias primas, insumos, contratação de serviços, inventários internos e logística, organizando e padronizando as informações, criando controles operacionais e financeiros, projetando e consolidando cenários pertinentes aos processos operacionais táticos que favoreçam a implementação das estratégias definidas com foco na melhoria da performance e dos resultados de nossos clientes.
**Principais Entregáveis da Área**:
- Relatório de análise e planejamento da demanda de compras (Spend de Compras);
- Relatório analítico de redução de custos e Saving;
- Relatório de monitoramento e análise da inflação interna Vs. Cenários inflacionários de mercado;
- Relatório de performance e seus indicadores;
- Propostas comerciais ao mercado fornecedor (Forecast e contratos de acordos comerciais);
- Apresentação de estudos com cenários de viabilidade;
- Relatório de resultados da área;
- Relatórios com análise de cenários de abastecimento (mercado interno e externo), avaliando oportunidades e mitigando riscos;
- Estudos Específicos;
- Elaborar apresentações.
**Atribuições Principais**:
- Alinhar e zelar pelos Procedimentos, Políticas de Compras e Inventários aos objetivos da empresa;
- Analisar a cadeia de suprimentos monitorando os estoques de matérias primas, insumos, produtos acabados e a capacidade fabril, entendendo escalabilidade e poder de reação no atendimento da demanda;
- Avaliar e recomendar a adequação da metodologia de trabalho do departamento, quando necessário;
- Monitorar cenários de viabilidade a partir das análises da previsão da demanda e programação da produção;
- Orientar a integração e conectar os fluxos de informação e abastecimento entre fabricantes, fornecedores, distribuidores e clientes, identificando as oportunidades que promovam adequação da capacidade da cadeia de suprimentos;
- Organizar e analisar a base de dados e informações correlatos à área, analisando períodos temporais de dados;
- Orientar e acompanhar follow-up´s dos cronogramas relativos as ações e frentes de trabalho;
- Analisar comparativos de Forecast (orçado x realizado);
- Mapear e avaliar dados identificando possíveis ineficiências, sugerindo melhorias e implementando planos de ação robustos;
- Monitorar KPI´s que permitam medir a performance do departamento e eficiência da cadeia de suprimentos;
- Avaliar e monitorar o nível de serviço de fornecedores através dos KPI´s específicos (RFQ, RFI e RFP);
- Desenvolver estratégias para otimização e adequação da cadeia de suprimentos, tornando eficiente os fluxos de abastecimento e logística (espaços de armazenagem, custo frete, janelas de recebimento e expedição);
- Assessorar na comunicação e no desenvolvimento de fornecedores estratégicos, monitorando tendências com foco nas oportunidades e mitigando riscos.
**Requisitos Obrigatórios**:
- Formação em nível superior em Administração de Empresas, Economia ou Engenharia;
- Sólida base e atuação na área de Supply Chain (compras estratégicas e abastecimento);
- Conhecimentos de S&OP;
- Perfil Negociador;
- Analisar informações gerenciais de Controladoria - DRE;
- Conhecimentos de fluxo de caixa;
- Experiência na Gestão de Contratos (acordos comerciais);
- Conhecimentos Avançados em MS Office nas Ferramentas (Excel, Power BI, Power Point e Word).
**Desejável**:
- Conhecimento em processos e sistema de Tecnologia da Informação (ERP e CRM)
- Inglês técnico, verbal e escrita;
- Conhecimento das ferramentas Matriz Kraljic, SWOT, PDCA, Canvas Sourcing dentre outras;
- Conhecimento em Indicadores - KPI´s e OKR´s.
**Habilidades**:
- Ser capaz de atuar de maneira analítica, com forte aptidão na negociação e gestão de contratos;
- Ser capaz de mapear, analisar e pensar estrategicamente sobre os processos e suas melhorias;
- Ser hábil na comunicação, tendo perfil de liderança e com foco dinâmico e análise crítica;
- Ter a capacidade de comunicação e interlocução com a diretoria e demais níveis hierárquicos;
- Pensar de forma analítica que permita contornar situações adversas;
- Ter Habilidade e raciocínio lógico para analisar dados e revisar cálculos;
- Ser organizado e ético (confidencialidade);
- Ser resiliente para lidar com pressão sobre prazos.
**Benefícios**:
- Alocação híbrida (home office, sede da empresa, visitação à clientes);
- Jornada flexível;
- Auxílio home office (despesas e mobiliário);
- Carro da empresa para ir ao cliente;
- Vale transporte/ combustível;
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