Responsabilidades
Projetos: Atuar como representante técnico de Telecom em equipes multidisciplinares garantindo o engajamento e fluxo de comunicação técnica entre todos os participantes dos projetos; atuar em atividades/demandas relacionadas a projetos de Rede/Telecom/Infra que apresentem alta complexidade e ou risco ao negócio.
Arquitetura e Design de Soluções: Produção da arquitetura técnica detalhada de soluções de redes e telecom considerando critérios de integração sistêmica e tecnológica e a melhor utilização dos recursos disponíveis. Orientação aos times técnicos sobre funcionalidades, técnicas e métodos de configuração durante o design e visão das fronteiras de impacto da arquitetura de redes com demais disciplinas.
Construção de Roadmap: Atuar junto a fornecedores, parceiros e provedores de tecnologia para manutenção e criação de relacionamento e prospecção de novas tecnologias e ferramentas. Realizar as análises técnicas iniciais, apoiar a construção de business cases, análises técnicas, apoio em apresentações executivas e aprovação de planejamento técnico para novas soluções.
Implementação de Projetos: Implementar tecnologias e projetos de Redes/Telecom conforme necessidades e demandas de clientes internos/externos garantindo os melhores níveis possíveis de qualidade, prazos de implementação e custos.
Homologação de Novas Tecnologias: Atuar em atividades/demandas relacionadas a prospecção e homologação de novas tecnologias de Rede/Telecom.
Suporte Nível 03: Atuar como suporte nível 03 para a equipe do CGR (Técnicos de Telecom e demais Analistas) na resolução de problemas e ou atividades de maior complexidade. Atuar como mentor na disseminação de conceitos e procedimentos pertinentes a área de atuação.
Documentação e Disseminação: Desenvolver, publicar e manter atualizado documentos, topologias, guias de configurações e procedimentos relacionados a projetos e demais atividades pertinentes a área. Atuar no handover de projetos e demandas implementadas pela área. Planejar e lecionar treinamentos em tecnologias e soluções implementadas pelos projetos pertinentes a área.
Atuação em Gestão de Incidentes e/ou Problemas: Identificar a causa raiz de impactos causados no ambiente da organização por incidentes e problemas decorrentes de erros em Rede, Telecom, Infraestrutura e software, executando ações para reduzir o impacto sofrido e identificar a causa raiz.
Procedimentos: Desenhar e estabelecer procedimentos em sinergia com o modelo corporativo definido pela companhia.
Gestão de Fornecedores e/ou Parceiros: Realizar o processo de acompanhamento do fornecedor, controlar e orientar as atividades do fornecedor, validar as entregas realizadas com base nos processos e ferramentas adotadas e realizar a medição do desempenho visando atender os critérios técnicos.
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