ANALISTA DE TELEFONIA
Brasília / DF
DESCRIÇÃO:
Efetuar suporte e análise operacional para melhoria e controle dos serviços e operações na estrutura de telefonia, gerindo recursos e infraestrutura existente, assegurando o cumprimento das metas operacionais e qualitativas, com isso garantindo o maior retorno financeiro a empresa e a melhor qualidade percebida pelo Cliente.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES:
Tratativa de incidentes de Telefonia e suas plataformas;
Segunda tratativa nos incidentes (resolução e/ou escalonamento para telefonia);
Detecção de problemas e sugestão/execução de melhorias na rede topologia de telefonia;
Suporte a equipe de campo no processo de ativações, tratamento de reclamações e reparos de serviços;
Responsável pelo atendimento de incidentes e requisições com médio e alto nível de complexidade;
Capacidade de resolver os incidentes não solucionado nos níveis anteriores;
Conhecimento qualificado em disciplinas específicas ou tecnologias para atuação em demandas como:
Tratativa de incidentes em centrais telefônicas Class 4 e Class5;
Desejável que tenha conhecimento de plataforma OpenSips;
Desejável certificações em Asterisk;
Ter Conhecimento com interfaces de comunicação E1 para interconexão.
FORMAÇÃO, CURSOS e HABILIDADES TÉCNICAS:
Cursando ou Formação Técnica ou superior em Engenharia de Telecomunicações, Elétrica ou Tecnólogo em Redes de computadores, ou similar.
Desejável que possua certificação atrelado as tecnologias (Voice over IP, dCAP, dCAA).
Atuação anterior em Telecomunicações;
Conhecimento de infraestrutura de Telecomunicações (serviços Ip, Voz e VPN);
Experiência em configuração e troubleshooting de centrais Ipbx, Gateways e Aparelhos de Telefonia IP;
Conhecimento generalista de protocolos como, SIP, SIP-Trunk;
Conhecimento de configurações de interfaces de interconexão em E1
Conhecimento de Operações de Serviços de STFC;
Conhecimento em processos ITIL;
BENEFÍCIOS:
Salário:
À combinar
Vale Refeição ou Vale Alimentação;
Plano de saúde e Odontológico;
Vale transporte;
Seguro de Vida em grupo;
**Horário**:
Segunda à sexta feira 08h as 18h - Escala de Plantão aos Finais de semana;
Modalidade de trabalho:
Presencial em Brasília/DF.