Analista De Tendências E Insights

Detalhes da Vaga

Nível: Pleno Cursos de: Marketing,Comunicação,Sociologia,Jornalismo Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: PJ Jornada de trabalho: Segunda-feira à Sexta-feira Disponibilidade para home-office Benefícios: Vale Alimentação ou Refeição, TotalPass, PLR Responsabilidades da posição: Terá o papel de criação de conteúdo estratégico identificando e interpretando movimentos culturais, sociais e comportamentais do mercado; Contribuirá com insights originais para embasar nossa produção interna de palestras, papers, relatórios e eventos; Criar e desenvolver materiais próprios, como palestras, relatórios, artigos e papers sobre branding, contexto de mercado e tendências de consumo; Mapeamento de Tendências: Identificar tendências de mercado e comportamento que sejam relevantes para o desenvolvimento de conteúdos inovadores e alinhados com o posicionamento da agência; Análise e Interpretação de Contexto: Analisar o contexto cultural e mercadológico para identificar oportunidades de produção de conteúdo alinhadas com o cenário atual e as expectativas do público; Desenvolvimento de Conceitos e Narrativas: Apoiar a criação de narrativas e temas para apresentações e eventos internos e externos, ajudando a posicionar a agência como líder de pensamento no mercado criativo; Curadoria de Conteúdo e Dados: Realizar uma curadoria de dados de múltiplas fontes, consolidando informações que embasem nossa produção de conteúdo e colaborem para insights estratégicos próprios; Apoio Estratégico Interno: Trabalhar em conjunto com as equipes de branding, planejamento e criação para alinhar insights com as estratégias internas e as iniciativas de comunicação da agência.
Requisitos obrigatórios para a posição: Formação em Comunicação, Marketing, Sociologia, Antropologia, Jornalismo ou áreas correlatas; Experiência em análise de tendências, pesquisa cultural e/ou produção de conteúdo estratégico, preferencialmente em agências ou empresas criativas; Habilidade para traduzir informações complexas em insights estratégicos e conectá-los com o universo criativo da agência.
Fortes habilidades de comunicação e storytelling, com capacidade para criar conteúdos em diferentes formatos (relatórios, apresentações, palestras).
Conhecimento em ferramentas de análise de tendências e comportamento, como WGSN, Google Trends, Think with Google, entre outras.
Pensamento crítico, curiosidade intelectual e interesse profundo por cultura, comportamento e inovação.
Experiência em produção de conteúdo para branding ou comunicação estratégica.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Digital Deployment Analyst Latam (New Consumer

Caring for the world, one person at a time has inspired and united the people of Johnson & Johnson for over 125 years. We embrace research and science - brin...


Johnson & Johnson - São Paulo

Publicado 5 days ago

Banco De Talentos: Inicie Sua Jornada De Inovação Com O Grupo Husqvarna - Early Careers

Bem-vindo(a) ao Grupo Husqvarna, o maior produtor mundial de produtos de energia ao ar livre para silvicultura, gramado e jardim e construção. Com mais de 30...


Husqvarna Group - São Paulo

Publicado 5 days ago

Risk Director - Brazil Payment

Company OverviewDiDi Global Inc. is the world's leading mobility technology platform. It offers a wide range of app-based services across markets including A...


Didi Global - São Paulo

Publicado 5 days ago

Especialista De Pesquisa De Mercado (Pmo) - Inno

Workplace: São Paulo - SP O time de INNO é dedicado a apoiar nossos clientes em todas as fases do processo de inovação! Avaliamos ideias, conceitos, fórmulas...


Ipsos In Latin America - São Paulo

Publicado 5 days ago

Built at: 2025-01-20T12:13:21.638Z