Será responsável por atuar como principal ponto de contato de TI para projetos com diferentes áreas da Unidade de Negócio da BMW Financial Services; manter as interações com as áreas, partindo da ideação de novas melhorias de desenvolvimento de TI até a coordenação de operações e SLA, fornecendo soluções end-to-end que estão alinhadas com as estratégias e objetivos do BMW Group.
**Responsabilidades e atribuições**
- Representar a área de TI dentro dos Serviços Financeiros da Empresa
- Interagir com os usuários do sistema, partes interessadas e equipes DevOps para entender as necessidades comerciais e criar um entendimento comum do que precisa ser construído.
- Fornecer uma visão e direção para todos os envolvidos ao longo dos projetos na respectiva área.
Organizar e conduzir o backlog e roteiro de produtos.
- Alinhar sessões de refinamento, e estimativa do backlog, com a equipe DevOps para projetar e propor novas soluções de TI relacionadas aos tópicos de Serviços Financeiros.
- Orientar a equipe DevOps e fornecedores de soluções locais sobre o desenvolvimento de projetos de TI.
Manter as entregas das equipes focadas na criação de valor, assegurando que as diretrizes de qualidade e segurança estejam sendo seguidas.
- Ter uma conexão estreita com os usuários finais e partes interessadas, a fim de garantir que as entregas sejam feitas de acordo com as necessidades do negócio (criar testes, ter execuções "dry-runs" com os usuários).
- Conduzir operações de projetos e gerenciamento de incidentes.
- Executar a análise das causas raiz nos problemas e incidentes recorrentes com impacto significativo nos negócios.
Promover uma avaliação e avaliação de gerenciamento de risco para projetos e impactos com Serviços Financeiros.
- Orientar os usuários-chave durante o desenvolvimento de soluções de TI e sobre o uso de sistemas legados.
- Garantir a governança de TI orientando os processos de TI e as melhorias a partir de solicitações de auditorias internas.
- Orientar os prestadores de serviços para garantir a realização de SLA e a correta resolução e encaminhamento de problemas.
**Requisitos e qualificações** Formação Acadêmica**
- Graduação completa em áreas relacionadas (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação, outras áreas da Engenharia ou TI);
**Hard Skills**:
- Mais de 3 anos de experiência em planejamento, análise, projeto, desenvolvimento, teste, implementação, operação, documentação e treinamento de aplicações de TI corporativas.
- Mais de 3 anos de experiência na implementação/configuração de sistemas de TI.
- Mais de 3 anos de experiência trabalhando em um ambiente orientado ao serviço ao cliente (gerenciamento de serviços).
- Mais de 3 anos de experiência trabalhando em um ambiente colaborativo e orientado para a equipe.
- Experiência com metodologia Agile e estrutura Scrum;
- Experiência como Product Owner em projetos Agile
- Boa experiência no planejamento e análise de soluções de TI;
- Bons conhecimentos de implementação Agile no gerenciamento de projetos;
- Experiência com Tecnologia da Informação nas áreas Bancária ou de Serviços Financeiros;
- Inglês avançado (obrigatório);
- Experiência com Tecnologia da Informação no setor automotivo é um diferencial;
- Conhecimento básico de soluções inovadoras de TI (big data, machine learning, process automation) é um diferencial;
- Certificação de Product Owner é um diferencial;
**Soft Skills**:
- Grandes habilidades interpessoais e de comunicação para promover um ambiente de apoio, feedback construtivo e o compartilhamento de ideias.
- Facilidade em trabalhar em equipe;
- Flexível e atento a um ambiente em constante mudança;
- Atitude positiva, focada em soluções e inovação;
- Resolução e análise de problemas;
- Auto Iniciativa e responsabilidade;
- Autogestão.
- Direcionado a processos de negócios.
**Informações adicionais**
Com operação em mais de 140 países e com mais de 130.000 pessoas, somos a marca automotiva premium número um do mundo e com atrativo de empregabilidade mundial.
Nossas marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, fabricantes de automóveis e motocicletas, além da BMW Serviços Financeiros que oferece toda a versatilidade para nossas concessionárias e clientes.
Sem dúvida a diversidade do nosso time, é um dos nossos principais pilares para o nosso sucesso por mais de 100 anos e continua sendo a força motriz para os anos seguintes.
Suas paixões individuais e compromisso coletivo moldam o futuro da mobilidade do BMW Group, tornando um lugar tão especial para trabalhar.
Estamos sempre em busca de novos talentos, para nos ajudar a continuar enfrentando os desafios de mobilidade.
Se você compartilha da nossa paixão, venha fazer parte do nosso time.
Prazer, somos o BMW Group Brasil, e será uma honra juntos mudar a maneira como o mundo se move.