O Analista de Trade Marketing Canal é responsável por acompanhar as ações da concorrência e traçar plano de ação para se manter à frente.
Analisar o comportamento do shopper de nossos produtos e entender quais estratégias podem ser adotadas.
Realizar apresentações de resultados para o time interno e ser o principal Parceiro de Negócios do time de vendas da Regional Sul.
Você será responsável por: Analisar os dados de mercado, incluindo relatórios da Nielsen, Scanntech, Neogrid e outros sistemas de informação, para identificar tendências e oportunidades de negócios para a região/categoria/canal.
Desenvolver dashboards interativos e relatórios que auxiliem na tomada de decisões estratégicas.
Será o foco de toda equipe de vendas e equipe de pricing para garantir a conformidade de todos os processos de investimentos do cliente e controlador de orçamento de fornecedores comerciais.
Garantir a comunicação correta das atividades/projetos entre as áreas e o campo.
Desenvolver e implementar planos de trade marketing, incluindo campanhas promocionais, lançamento de produtos e estratégias de Sell-out.
Planejar e acompanhar o Plano de Comunicação e ativação da marca no ponto de venda (Visibilidade, execução no PDV e iniciativas comerciais).
Implementar, acompanhar, controlar e avaliar os resultados do plano anual de trade referente a ações promocionais e investimentos.
Irá gerir o acompanhamento dos JBPs para os principais clientes da regional desenhando planos corretivos junto do time de vendas.
Será responsável por executar o calendário anual de ativação.
Acompanhar o Plano de Comunicação e ativação da marca no ponto de venda (Visibilidade, execução no PDV e iniciativas comerciais).
Desenhar campanhas de execuções regionais, pautadas em sazonalidades regionais e calendário dos clientes.
Ser o ponto focal de Trade Marketing no processo de Planejamento de Demanda, fornecendo visibilidade do calendário de ativação em cada canal e região, inovações e sazonalidade.
O que a Vigor espera: Ensino superior Completo Administração, Economia, Engenharia, Publicidade e Propaganda e áreas afins.
Necessário ter conhecimento avançado em Pacote Office (Excel, Power Point, Word), ferramentas de gestão de Sell Out (Neogrid, Mtrix, Scanntech, Nielsen).
Fortes habilidades de negociação, construção de relacionamento e liderança.
Organização e habilidades de comunicação são requeridas.
Visão sistêmica e habilidade analítica, drive de resultados.
Necessário ter experiência em Trade Marketing em empresas de bens de consumo.
Experiência em Vendas ou Finanças Corporativas/RGM é um diferencial.
Experiência em construção de apresentações de resultado, considerando todos os públicos possíveis (fluidez, qualidade e story telling).
Local de atuação: Barra Funda - São Paulo (100% presencial), necessário ter disponibilidade para viagens (20% do tempo).