Nível: Analista Cursos de: Marketing,Administração,Publicidade Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: Segunda a quinta das 8h as 18h e sexta das 8h as 17h Benefícios: Vale alimentação de R$ 503,00, Refeição no local, Assistência médica, Assistência odontológica, Convênio farmácia, Seguro de Vida em Grupo, Estacionamento, Convênio com instituições de ensino, Participação nos lucros Responsabilidades da posição: O Analista de Trade Marketing é um profissional estratégico que atua no desenvolvimento e execução de ações de marketing voltadas para o ponto de venda, com o objetivo de aumentar a visibilidade dos produtos, otimizar a experiência do cliente e maximizar as vendas.
Envolve a criação de campanhas promocionais, a gestão de materiais de merchandising e o alinhamento das estratégias de marketing com a equipe de vendas e os canais de distribuição.
O analista de trade marketing é responsável por garantir que a marca e seus produtos se destaquem de forma competitiva nos pontos de venda.
Responsabilidades: Desenvolver e implementar planos de trade marketing adaptados para cada canal de venda, alinhando estratégias com os objetivos comerciais e de marketing da empresa Analisar o desempenho dos produtos em cada canal, monitorando KPIs de vendas e participação de mercado Realizar visitas regulares aos pontos de venda para avaliar a execução das estratégias e identificar oportunidades de melhoria Coordenar a produção e distribuição de materiais de merchandising e de comunicação para cada canal, garantindo que estejam de acordo com a identidade visual da marca Identificar tendências de mercado e comportamento do consumidor em cada canal, fornecendo insights para ajustar as ações de trade marketing Desenvolver parcerias e relacionamento com os principais distribuidores e varejistas, negociando espaços promocionais e buscando maximizar a exposição dos produtos e gerar experimentação no PDV Gerenciamento das verbas de contratos dos clientes Participação efetiva nos calendários promocionais dos principais clientes Analisar dados de mercado (inclusive preço), de vendas e de comportamento do consumidor, identificando tendências e oportunidades para impulsionar o crescimento das categorias Colaborar com as equipes de marketing e vendas para desenvolver e implementar campanhas de ativação, promoções e estratégias de visibilidade nos pontos de venda, além de campanhas para o consumidor final Desenvolver guias de execução (Alimentar e TI) Desenvolver Programa de Loja Ideal (Categoria, Canal e Merchan) Criar VP para as famílias de produto (Alimentar e TI) Requisitos obrigatórios para a posição: Formação Acadêmica: Licenciatura em Marketing, Administração, Publicidade, ou áreas afins.
Experiência: Experiência prévia em trade marketing, preferencialmente com foco em canais de venda (varejo, atacado, cash, etc) Conhecimentos Técnicos: Conhecimento em estratégias de merchandising, análise de dados e gestão de indicadores de performance.