Analista De Trade Marketing

Detalhes da Vaga

**O PERFIL QUE PROCURAMOS**:
Que tal colocar o seu currículo na vitrine e vir trabalhar na INVICTUS?
Um profissional que mescle competências fundamentais às áreas de Marketing e Vendas é o que buscamos.
Alguém com forte visão analítica, agilidade, foco no cliente, orientação para resultados, comunicação, relacionamento interpessoal e persuasão completam a atuação do Analista de Trade que estamos buscando, pois esse profissional será responsável por planejar, implementar e mensurar os resultados de todas as ações de Trade Marketing para promover o aumento de participação das marcas nos canais, giro e venda de nossos produtos.
Além disso, em uma empresa voltada à inovação e ao empreendedorismo como a Invictus, criatividade, dinamismo e iniciativa não podem faltar!
**A MISSÃO E O DIA A DIA DA VAGA**:
O Analista de Trade Marketing será responsável por planejar, implementar e mensurar resultados de todas as ações de Trade Marketing, a fim de promover o aumento de participação da marca nos canais, giro e venda de produtos da marca.
**Suas principais atividades e responsabilidades serão**:
Fazer a gestão, controle e acompanhamento do Plano de Canais, juntamente com a área Comercial

Entender necessidades das ações e validar previamente os investimentos, seguindo com direcionamento de criação para o time da House

Realizar interface com fornecedores terceiros, a fim de cotar, negociar e comprar materiais ou serviços relacionados às ações que serão implementadas

Ser responsável por projetos especiais e ações cooperadas com revendedores, contemplados no plano de canais de determinados clusters

Executar as ações planejadas, implementando em campo, monitorando e propondo mudanças de rota quando necessário

Montar relatórios gerencias mensais com o objetivo de acompanhar a performance de vendas dos lojistas x as ações propostas em cada cluster, a fim de entender se estão cumprindo as metas ou se deve haver mudança de curso

Desenvolver, juntamente com as áreas de Comunicação, Comercial (B2B/ D2C) e Produto, um calendário de campanhas de incentivo para os canais, estimulando o sell in e sell out

Manter este calendário ativo, fazendo ajustes sempre que necessário, com a inclusão de ações retiradas ou adequações de datas

Estruturar campanhas com objetivo, público, canal, formato, investimento e retorno esperado

Realizar

Executar as ações planejadas de envio, positivação, monitoramento e mudanças de rota, quando necessário

Montar relatórios gerencias de resultados ao final das ações (qualitativas e quantitativos)

Gerir a pauta de treinamento de vendas, diante do calendário de lançamento de produtos

Realizar o alinhamento e briefing de roteiros com os times de Redatores e Produto

Agendar produções dos vídeos com os times envolvidos e parceiros

Direcionar os conteúdos produzidos para postagens em nossos canais destinados aos revendedores, acompanhar a performance e apresentar relatórios mensais de resultados

Fazer constante avaliação do projeto a fim de propor novos formatos, canais de publicação e inovações em geral de como abordar as temáticas

Realizar visitas a campo a fim de entender e se aprofundar na segmentação de canais e formatos de lojas revendedoras, com objetivo de propor as melhores práticas de merchandising e materiais que contribuam para exposições assertivas da marca e dos produtos

Desenvolver um manual de merchandising e mantê-lo constantemente atualizado, a fim de orientar os lojistas em relação às boas práticas de exposição e aplicação correta de materiais promocionais

Propor novas soluções de acesso e/ou manter atualizado este manual em nossos canais de acesso dos revendedores

Manter constantemente atualizado o portfólio de materiais promocionais, considerando que estejam sempre estruturados para atender a todas as segmentações de canais ou clusters, pontos quentes e categorias nas lojas revendedoras

Propor melhorias e propostas de vitrines e pontos focais de campanha / promoção nas lojas

Fazer a gestão de estoque destes materiais, atualmente alocados em nosso CD, inventários, organização, identificação e orientação ao time logístico

Manter a organização de cronogramas, controles de ações sempre atualizados, considerando interfaces constantes com demais áreas envolvidas, a fim de atender aos prazos pré-estabelecidos nos projetos

Elaborar relatórios mensais da área, de campanhas ou demais ações realizadas, checando resultados e melhorias para auxiliar o gestor imediato nas tomadas de decisão

Aprovar as peças de Trade Marketing junto ao time da House

Apoiar a gestão imediata na elaboração no orçamento anual, assim como acompanhamento mensal das verbas utilizadas em cada conta, para auxílio do controle total do Budget área


O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?
Ensino superior completo em Administração, Marketing, Comunicação ou Publicidade e Propagan


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Marketing Digital

Requisitos: Obrigatório conhecimento em Gestão de Tráfego (Google Ads e Facebook Ads). Desejável conhecimento com plataformas de E-Commerce. Desejável conhec...


Santa Catarina

Publicado 5 days ago

Assistente Comercial Marketing

Atribuições - Captação de leads pelas mídias sociais (Google, Facebook, Instagram, Youtube, Tik tok....), - Agendamento das avaliações; confirmação das avali...


Accade Human Capital - Santa Catarina

Publicado 5 days ago

Farm Vendedora Florianópolis

A gente tá procurando você, que curte moda, comportamento e cultura pra fazer parte do time comercial das nossas lojas da Farm! O essencial mora na gente e n...


Farm - Santa Catarina

Publicado 5 days ago

Pessoa Analista De Marketing Pl - Energia

Vem ser INlover! Somos uma empresa feliz que valoriza as pessoas, a inovação e o protagonismo. Nosso clima é único e quem trabalha aqui sabe disso! Acreditam...


Intelbras - Santa Catarina

Publicado 5 days ago

Built at: 2025-01-10T07:07:26.662Z