Estamos procurando um Analista de Trade Marketing para realizar e monitorar ações promocionais em pontos de venda. Você será a pessoa indicada para coordenar todas as etapas das campanhas de PDV e gerenciar os fornecedores, controlar os MPDV's, garantindo eficiência na execução. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um profissional organizado, comprometido e criativo. Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir que nossas campanhas promocionais aumentem as vendas nas lojas físicas.
**Principais Responsabilidades**:
- Fornecer suporte ao time de campo de merchandising para toda operação de promotores: Abertura de vaga e substituição, documentação para entrada em loja, ajustes e validações de roteiros, monitoramento dos indicadores de atendimento e execução via sistema de monitoramento;
- Analisar relatórios (sell in/sell out, verbas e desempenho dos roteiros de atendimento pelos promotores) propondo movimentações das regiões, com objetivo de sugerir planos de ações corretivas para alavancar vendas;
- Organizar atendimento de promotores conforme política comercial;
- Realizar reuniões e apresentações para constante alinhamento, apresentação de resultados e capacitação do time de campo de merchandising dos canais e regiões;
- Suportar a execução dos planos e ativações direcionadas aos canais e regiões;
- Desenvolver e analisar os principais indicadores da área através de relatórios e informações de sistemas;
- Elaborar, monitorar e gerenciar campanhas de incentivos para os canais e regiões direcionadas ao time de merchandinsing e comercial;
- Participar do planejamento tático do atendimento de clientes via promotores, através de análises de desempenho por canal e região, com o objetivo de contribuir com os planos e estratégias comerciais, garantindo o crescimento do sell-out da empresa;
- Acompanhar o calendário de ações, ativações, sampling, negociações comerciais e treinamentos dos canais e regiões direcionados ao time de merchandising com objetivo de dar suporte ao time de campo para garantir o crescimento do sell out da empresa;
- Dar suporte técnico a área de compras na aquisição de MPDVs, controlar o estoque, e garantir a regra de envio para equipe de merchandising e representantes comerciais;
- Controlar verbas através de relatórios mensais e do acompanhamento do budget, visando otimizar custos financeiros e cumprir com os prazos e custos estabelecidos.
- Acompanhar KPis, aplicações de materiais, planogramas e layout de execução das categorias no ponto de venda seguindo modelo de execução canal/categoria;
- Atingir os objetivos de vendas da área, gerando produtividade e rentabilidade para os negócios;
- Participar das reuniões mensais da gerencia com o objetivo de apresentar o status dos projetos finalizados e em andamento;
- Planejar, organizar e monitorar as ações de sampling em loja a nível Brasil.
**Requisitos**:
- Ensino superior completo em Publicidade e Propaganda, Marketing ou Administração.
- Experiência em Trade Marketing com gestão de Canais e Merchandising. (Será um difencial se essa experiência for em indústria).
- Vivência com compradores e fornecedores.
- Experiência com colhimento e interpretação de dados.
- Conhecimentos em Sankhya, Excel Avançado e ferramentas de controle e roteirização de promotores.
Se você está pronto para fazer parte de uma equipe dinâmica, contribuir com suas habilidades analíticas e criativas, e impulsionar nossas estratégias de vendas nos pontos de venda, junte-se a nós nesta jornada!