A J.R. Simplot é uma organização diversificada e de capital fechado, com raízes firmemente plantadas na agricultura e em negócios relacionados à agricultura. A Simplot é uma verdadeira empresa da fazenda para a mesa, com operações que abrangem todos os aspectos da agricultura, incluindo produção de sementes, agricultura e pecuária, ciências vegetais, fabricação de fertilizantes, processamento de alimentos, desenvolvimento de produtos comerciais e distribuição. Estamos buscando uma pessoa para o cargo de Analista de Trade Marketing Sr . com experiência no segmento de food service e varejo para conduzir estratégias de marketing e vendas no mercado de São Paulo. Essa posição-chave tem como objetivo otimizar a presença dos produtos no ponto de venda, maximizando a lucratividade por meio da execução de planos comerciais inovadores. O candidato ideal deve ser altamente analítico, proativo e ter um forte conhecimento do mercado de FMCG, especialmente em alimentos.
Principais responsabilidades: Desenvolver a estratégia comercial dos diferentes canais de comercialização e distribuição. (Distribuidores, Food Service, Varejo) Gerenciar o Orçamento Anual de Vendas (Ações com Clientes, Bonificações / Descontos e execução) Desenvolver e controlar a política comercial entre canais e incentivar o desenvolvimento de Planos que impulsionem a construção da Marca. Impulsionar um Plano Integral para o canal de Distribuidores, contemplando Estratégia de Preços, Ações de sell out, calendário promocional, Combos, Incentivos à Força de Vendas, execução e desenvolvimento de clientes estratégicos. Elaborar um Plano 360 em conjunto com Vendas para potencializar o desenvolvimento dos canais Food Service, Varejo Quick Food e Tradicional (Dinâmica, Comunicação, Incentivos, acordos comerciais com referências do setor). Ser o elo entre Marketing e Vendas e definir o correto call to action para incentivar a rotatividade do produto, incluindo um cronograma de eventos e Dinâmicas comerciais para os diferentes canais. Incentivar combos cruzados e incentivos à força de vendas para potencializar o foco em nosso portfólio e melhorar o mix de produtos de maior rentabilidade. Acompanhar os KPIs Comerciais, análise de mercado e leitura de shares e Index. Requisitos: Diploma universitário em Marketing, Administração de Empresas ou áreas afins. Experiência comprovada de pelo menos 4 anos em marketing comercial nos setores de serviços de alimentação e varejo. Conhecimento profundo do mercado de consumo de massa e do segmento de alimentação. Experiência de trabalho no mercado de São Paulo. Fluência em inglês, tanto oral quanto escrita. Habilidades analíticas avançadas e capacidade de gerenciar vários projetos simultaneamente. Proatividade, orientação para resultados e excelente comunicação interpessoal. Desejável: Experiência anterior em empresas de alimentos congelados ou produtos perecíveis. Conhecimento de ferramentas de análise de mercado e CRM.