A J.R. Simplot é uma organização diversificada e de capital fechado, com raízes firmemente plantadas na agricultura e em negócios relacionados à agricultura.
A Simplot é uma verdadeira empresa da fazenda para a mesa, com operações que abrangem todos os aspectos da agricultura, incluindo produção de sementes, agricultura e pecuária, ciências vegetais, fabricação de fertilizantes, processamento de alimentos, desenvolvimento de produtos comerciais e distribuição.
Estamos buscando uma pessoa para o cargo de Analista de Trade Marketing Sr .
com experiência no segmento de food service e varejo para conduzir estratégias de marketing e vendas no mercado de São Paulo.
Essa posição-chave tem como objetivo otimizar a presença dos produtos no ponto de venda, maximizando a lucratividade por meio da execução de planos comerciais inovadores.
O candidato ideal deve ser altamente analítico, proativo e ter um forte conhecimento do mercado de FMCG, especialmente em alimentos.
Principais responsabilidades: Desenvolver a estratégia comercial dos diferentes canais de comercialização e distribuição.
(Distribuidores, Food Service, Varejo) Gerenciar o Orçamento Anual de Vendas (Ações com Clientes, Bonificações / Descontos e execução) Desenvolver e controlar a política comercial entre canais e incentivar o desenvolvimento de Planos que impulsionem a construção da Marca.
Impulsionar um Plano Integral para o canal de Distribuidores, contemplando Estratégia de Preços, Ações de sell out, calendário promocional, Combos, Incentivos à Força de Vendas, execução e desenvolvimento de clientes estratégicos.
Elaborar um Plano 360 em conjunto com Vendas para potencializar o desenvolvimento dos canais Food Service, Varejo Quick Food e Tradicional (Dinâmica, Comunicação, Incentivos, acordos comerciais com referências do setor).
Ser o elo entre Marketing e Vendas e definir o correto call to action para incentivar a rotatividade do produto, incluindo um cronograma de eventos e Dinâmicas comerciais para os diferentes canais.
Incentivar combos cruzados e incentivos à força de vendas para potencializar o foco em nosso portfólio e melhorar o mix de produtos de maior rentabilidade.
Acompanhar os KPIs Comerciais, análise de mercado e leitura de shares e Index.
Requisitos: Diploma universitário em Marketing, Administração de Empresas ou áreas afins.
Experiência comprovada de pelo menos 4 anos em marketing comercial nos setores de serviços de alimentação e varejo.
Conhecimento profundo do mercado de consumo de massa e do segmento de alimentação.
Experiência de trabalho no mercado de São Paulo.
Fluência em inglês, tanto oral quanto escrita.
Habilidades analíticas avançadas e capacidade de gerenciar vários projetos simultaneamente.
Proatividade, orientação para resultados e excelente comunicação interpessoal.
Desejável: Experiência anterior em empresas de alimentos congelados ou produtos perecíveis.
Conhecimento de ferramentas de análise de mercado e CRM.