A Sakura Alimentos, líder no segmento de molhos, foi fundada em 1940 pelo imigrante japonês Suekichi Nakaya, que desenvolveu suas próprias receitas com ingredientes básicos da culinária asiática para o público brasileiro. Responsável por levar ao mercado produtos inovadores e de sucesso, como molhos em garrafas PET, produtos tradicionais, não transgênicos e embalagens abre-fácil, hoje, a Sakura trabalha em escala industrial com a fermentação natural de soja e milho a partir de tecnologia exclusiva, oferecendo ao mercado mais de 300 itens diferentes seja para consumo doméstico, para operação de restaurantes ou como ingrediente industrial.
**Responsabilidades e atribuições**
O Analista de Trade Marketing Jr. terá a função de apoiar o time na execução de processos de MPDVs (desenvolvimento, estratégia e operação) e ativações em PDVs contribuindo para o aumento de sell out dos nosso produtos no varejo e de share das marcas. No dia a dia, o Analista executará ainda as seguintes atividades:
**Materiais de PDVs**
- Desenvolvimento da estratégia com base em pesquisa de novos materiais, revisão de comunicação e efetividade do trabalho;
- Ir a campo para entender, conhecer tendências de mercado e oportunidades no segmento;
- Desenvolvimento de propostas de materiais promocionais considerando preço, funcionalidade, qualidade, criatividade e efetividade;
- Mapeamento de fornecedores;
- Supervisionar processos de cotações;
- Supervisionar compras junto aos fornecedores;
**Gestão de logística**
- Supervisionar processos logísticos de MPDVs;
- Criticar o pedido quando necessário;
- Input de pedidos em sistema;
- Acompanhar as entregas;
- Receber feedbacks;
**Ações de Trade nos PDVs e demais canais de venda VRJ**
- Degustação em PDVs e eventos;
- Trade Marketing digital e jornada com vendas na internet;
- Mídias digitais;
- Samplings;
- Blitz;
- Contribuir com a estratégia de Trade Marketing, oferecendo insights e apresentando ideias para as ações promocionais;
**Requisitos e qualificações**
A formação do Analista de Trade Marketing Jr. poderá ser em Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas relacionadas. Pós-graduação ou MBA em negócios, gestão de pessoas e/ou alimentos serão um grande diferencial;
**Habilidades Técnicas (Hard Skills)**:
- Ótima comunicação verbal e escrita;
- Interpretação e construção de textos;
- Pacote Office (nível intermediário);
- Habilidade em criação de materiais com recursos PowerPoint e Canva serão um grande diferencial;
**Atitudes/Comportamentos (Soft Skills)**:
- Excelente relação interpessoal;
- Adaptabilidade;
- Trabalho em equipe;
- Organização;
- Comprometimento/Responsabilidade;
- Alta Resiliência;
- Proatividade;
- Senso de urgência e agilidade;
**Informações adicionais**
- Salário CLT compatível ao mercado, formação e senioridade;
- VA R$ 420,00;
- VR R$ 35,00 dia;
- Saúde SulAmérica;
- Odonto (opcional);
- Participação anual nos Lucros e Resultados, caso a empresa atinja os objetivos estratégicos e os resultados projetados anteriormente;
- Totalpass; Jornada híbrida, modelo 80/20 sendo 3 dias no escritório e 2 dias home office;
Em oito décadas, cabem muitos capítulos de sucesso. Conheça agora alguns detalhes da longa história da** Sakura** e entenda por que ela também é um pouquinho sua.
A trajetória da Sakura começou lá em 1940 com o senhor **Suekichi Nakaya**, imigrante japonês que chegou ao Brasil no início do século XX. Desde o princípio, a empresa se destacou com a produção de molho de soja (shoyu) e massa de soja (missô), dois dos alimentos mais tradicionais da culinária japonesa e que hoje também são muito utilizados no dia a dia dos brasileiros.
De 1940 para cá, o mundo mudou bastante, e os nossos hábitos alimentares também.
Hoje, além do famoso shoyu, que tem aquela personalidade marcante que você já reconhece, a SAKURA, com todas as suas marcas, tem mais de 300 produtos em linha, e está presente nas prateleiras de mais de 100 mil pontos de venda.
Sabia que alguns desses produtos só a **SAKURA** tem?
Isso porque a empresa está constantemente investindo em tecnologia, equipamentos e desenvolvimento de novos produtos. Tudo para proporcionar experiências únicas, sabores marcantes e aromas inesquecíveis. E, assim, ganhar a sua confiança e um espaço na sua cozinha com alimentos saborosos e seguros.
A **SAKURA** é a única empresa no mundo que detém em escala industrial a fermentação da soja e do milho, além de possuir um histórico de pioneirismos. Um ótimo exemplo é o Sakura Kin, um shoyu nobre de sabor e aroma acentuados, sem aditivos químicos, resultado de um método totalmente inédito de fabricação, que torna a produção mais eficiente e consome menos recursos naturais. Ótimo para o meio ambiente, para os produtores, e para quem consome também!
**#vemsersakura