**O PERFIL QUE PROCURAMOS**:
Você é ágil, proativo e adora trabalhar em um ambiente dinâmico? Então temos uma oportunidade incrível para você! Estamos em busca de um Analista de Trade Marketing Junior para se juntar ao nosso time Comercial!
Nesse papel, você terá a missão de participar ativamente da execução de ações de Trade Marketing! Você será a ponte entre nosso time de vendas e nossos lojistas, criando briefings incríveis para a equipe de Marketing e garantindo uma comunicação eficaz em todas as frentes. Além disso, acompanhar a performance das campanhas e apresentar resultados de forma clara e objetiva será parte do seu dia a dia, ajudando a guiar as decisões do time.
Sua responsabilidade também incluirá a gestão de ferramentas de vendas, onde você controlará estoques e verbas, garantindo que nosso time tenha tudo o que precisa para brilhar nas vendas. ?
**A MISSÃO E O DIA A DIA DA VAGA**:
O Analista de Trade Marketing participará ativamente da execução de todas as ações realizadas pela área de Trade Marketing, com foco no fornecimento de ferramentas de vendas ao time Comercial interno e de lojas parceiras, para o canal B2B do grupo R.Brands.
Suas principais atividades e responsabilidades serão:
**Gestão de Campanhas**
- Estruturar o planejamento das campanhas junto ao gestor da área, que podem ser campanhas de diferentes formatos: incentivo de vendas, lançamento de produtos, estratégia de segmentação de canal, estratégia regional, calendário de varejo, etc
- Estruturar briefing para equipe de Marketing (Criação) com a necessidade de peças que serão desdobradas no pacote de ativação das campanhas, considerando comunicação sempre em duas frentes: do time comercial interno para o lojista e do lojista para o consumidor final
- Fazer a inserção destes briefings na plataforma de controle de pautas (Monday), assim como acompanhar todo fluxo até sua finalização
- Fazer a gestão dos canais de comunicação das campanhas: Portal B2B (site de compras exclusivo para lojistas), Instagram R.Brands (rede social exclusiva dos lojistas), LOOP e Teams (canais de comunicação direcionados ao time interno de vendas) e Drive (acesso exclusivo de lojistas) para disponibilizar as peças com comunicação direcionada ao consumidor final
- Realizar compras junto a fornecedores externos para premiações relacionados às campanhas, junto à área de Suprimentos, quando necessário
- Montar apresentações mensais para apresentação das campanhas ao time interno de Vendas
- Fazer o acompanhamento semanal da performance das campanhas, apresentar os dados ao gestor previamente para as reuniões semanais de acompanhamento de vendas.
- Fazer apresentações mensais e trimestrais de resultados
**Gestão de Ferramentas de Vendas**:
- Fornecer, controlar estoque, controlar verba mensal e direcionar (de acordo com regras de utilização) materiais de merchandising e brindes, para o time de vendas interno e externo
- Fornecer mostruário de produtos (quando houver novos lançamentos) para o time de vendas externo;
- Fazer a manutenção de informações (face administrativa) do sistema de captação de dados em campo, além de todo apoio técnico relacionado ao aplicativo, utilizado pelo time de vendas externo
- Disponibilizar cardápios, regras de utilização e fazer controle financeiro de verbas cooperadas, direcionadas aos lojistas parceiros, como: benfeitorias em lojas, uniformização, cota de participação em eventos regionais, etc
**Disponibilidade para viagens**:
- Esta posição pode exigir idas ao CD R.Brands em Itajaí (onde se encontram os produtos das marcas do grupo, materiais de merchandising e brindes), além de viagens, a nível nacional, em caso de eventos, visita a lojistas e cursos.
**O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?**
- Ensino superior completo ou cursando emAdministração, Marketing ou Publicidade e Propaganda.
- Curso(s) de extensão com temas específicos da área (diferencial)
- Experiência de atuação na área de Trade Marketing ou Comercial
- Noções básicas de Marketing e/ou Trade Marketing e suas aplicações
- Experiência com ferramentas de vendas para times Comerciais
- Experiência com campanhas de incentivo de vendas
- Experiência com campanhas de lançamento de produtos
- Experiência com plataformas digitais (Redes Sociais/ Gestão de pauta)
- Inglês (básico)
- CNH (diferencial)
**O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA R.BRANDS?**
- Vale Alimentação ou Refeição R$30,00 por dia útil (sem descontos)
- Vale Transporte ou Auxílio Combustível (sem descontos)
- Café da manhã e da tarde em cozinhas equipadas
- Assistência médica Unimed (mensalidade paga pela empresa)
- Assistência odontológica
- Convênio SESC e CDL, com diversas vantagens em viagens, eventos culturais, projetos na área de lazer e esporte, utilização de serviços de saúde, cursos, formações e atividades educativas, além de descontos em várias empresas parce