MISSÃO
Responsável por implementar estratégias de Trade Marketing visando impulsionar a performance de vendas da
bandeira assim como sua representatividade no mercado.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da
apresentação de Book Mensal de ações executadas para o Grupo;
- Implementar calendário de ações e campanhas mensais através de projetos com foco nas categorias em
destaque e compatíveis com planejamento estratégico da bandeira;
- Executar o planejamento de campanhas e ações previstas em calendário através da elaboração de plano
de mídia, negociações, e controle de prazos;
- Contribuir com a eficiência operacional da área de Trade Marketing através da atuação com demais
áreas como financeiro/Contas a receber; Tecnologia da Informação (TI), Comercial, e outras;
- Implementar as ações de Concursos de Vendas através do acompanhamento de sua execução,
alinhamento junto aos fornecedores, monitoramento de metas de vendas e margem, assim como
consolidação de resultados;
- Atuar na ampliação de oportunidades de negócio através de relacionamento estratégico junto aos
fornecedores, visando fortalecer os investimentos e representatividade da bandeira;
- Assegurar a negociação assertiva de ferramentas de Trade Marketing e Trade Digital através a
apresentação de portfólio completo, com apresentação de valores mínimos e máximos para propostas
nacionais e regionais, dentro do padrão e regras da área;
- Desenvolver guias para execução de campanhas e ações de Trade Marketing por meio da elaboração
completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;
- Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place através do controle
de indicadores e resultados destas ferramentas;
- Apoiar o processo de sistematização dos recursos de Trade Marketing através do acompanhamento de
novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc.
;
- Contribuir com o vínculo entre fornecedores e Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as
vantagens competitivas para ambos;
- Contribuir efetivamente com a expansão de investimentos e representatividade da área de Trade
Marketing a partir da entrega de resultados consistentes para a bandeira em que atua.
- Colaborar com a gestão de receitas e rentabilidade dos investimentos de Trade Marketing a partir do
monitoramento de indicadores e fluxo financeiro da área;
- Acompanhar o impacto das ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key
Performance Indicator).
**Requisitos**:
- Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Economia, Administração ou
área correlatas.
- Experiência na área de Trade Marketing e/ou Marketing.
- Conhecimento na área comercial, varejo e indústria.
- Domínio em Pacote Office.
- Conhecimento em plataforma E-Commerce.
- Conhecimento em Ferramentas Digitais.
- Noções em Market-Place.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior