.Descrição da vagaSomos a Copa Energia, uma empresa brasileira, referência em soluções energéticas e à frente das próximas inovações do setor para construir um amanhã melhor a partir de uma matriz energética mais limpa.Através das nossas duas marcas, Copagaz e Liquigás, respondemos por 25% da distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Possuímos operações em 25 estados e Distrito Federal e cerca de 90 mil colaboradores diretos e indiretos. Sendo a maior empresa no segmento de GLP da América Latina. Somos uma empresa privada, que está presente em milhares de lares desde os anos 50. Além disso, fazemos parte do seleto grupo de investidas ItauSA.Estamos em busca de um(a) Analista de Trade Marketing Sênior para fazer parte do nosso time Regional Sul!Responsabilidades e atribuiçõesContribuir com a rentabilização e fidelização de clientes; Contribuir com a promoção das marcas Copa Energia na fidelização e capacitação das revendas de GLP; Monitorar e analisar o desempenho das atividades de trade marketing e inteligência comercial, gerando relatórios e insights para a tomada de decisões estratégicas; Realizar análises detalhadas de mercado, segmentação de clientes e análise da concorrência para identificar oportunidades de crescimento; Criar e manter dashboards e relatórios que apresentem de forma clara e objetiva os principais indicadores de desempenho (KPIs); Gerenciar o orçamento de trade marketing e inteligência comercial, garantindo a otimização dos recursos e o cumprimento dos objetivos financeiros; Contribuir com o crescimento nas vendas e na receita geral da empresa, medido em termos de volume de vendas e receita gerada; Promover ações para maximizar as vendas e mediar a relação com nossos clientes (revenda e empresarial) e canais de distribuição (revenda de GLP); Monitorar constantemente o mercado e as atividades dos concorrentes; Ajustar as estratégias de trade marketing com base em insights de mercado para captar uma maior fatia do mercado; Realizar visitas de campo para acompanhamento e implementação das estratégias de Trade Marketing e VP Comercial e levantamento de mercado (60% do tempo); Extrair informações de dados não estruturados, levando em consideração o perfil do consumidor, região de atuação e mercado; Trabalhar eficazmente com diferentes departamentos, como vendas, marketing, operações e TI, para implementar estratégias integradas; Gerenciar os recursos financeiros e materiais disponíveis de forma eficaz para maximizar os resultados. Planejar cuidadosamente o orçamento, priorizar iniciativas com maior potencial de impacto e buscar eficiência operacional