A L'Oréal está presente em mais de 150 países em cinco continentes. Por mais de um século, a L'Oréal dedicou-se exclusivamente a "criar a beleza que move o mundo"; é agora a líder mundial da indústria, com vendas consolidadas de €29 bilhões. Juntos, resolvemos desafios complexos em grande escala, enquanto continuamos comprometidos em tornar o mundo um lugar mais inclusivo e melhor para todos e para o nosso planeta. Experimente a emoção da agilidade para moldar o futuro da beleza; onde diversidade e propósito se unem e criam um impacto significativo.
Na L'Oréal Grande Público, nossa missão é democratizar o melhor da beleza, que significa levar a beleza para todos. E para nós, a beleza deve ser sustentável. A Divisão de Grande Público porta a marca número 1 de beleza no mundo com L'Oréal Paris, a marca número 1 de maquiagem com Maybelline New York, a marca natural número 1 com Garnier. A DPGP é a maior divisão do grupo L'Oréal, com mais de 30 mil colaboradores ao redor do mundo.
A área Comercial da L'Oréal é uma verdadeira força motriz por trás do sucesso das nossas marcas e clientes! Nossa equipe comercial é composta por profissionais estratégicos, analíticos, criativos e orientados para resultados, que trabalham em parceria com nossos clientes para impulsionar o crescimento dos negócios. Além disso, você terá a chance de trabalhar com os produtos mais inovadores e desejados do mercado de beleza. Junte-se a nós e faça parte dessa jornada incrível, onde você terá a oportunidade de deixar a sua marca no mundo da beleza!
Missão: O Analista de Trade Marketing Sr será responsável por desenvolver canais de vendas onde a L'Oreal Grande Público atua.
Principais Atividades: Ter a visão estratégica do canal, entendendo como o canal funciona e performa para ajuste dos planos de ação para aumento de vendas e ganho de share;Acompanhamento do comportamento do mercado em que a L'Oréal Grande Público atua e análise das principais tendências e atividades em geral;Desenvolvimento e acompanhamento de planos de trade marketing: Criar planos táticos para o canal, alinhados com a estratégia geral da divisão / marketing / vendas definindo objetivos, metas, cronogramas e orçamento;Gestão e acompanhamento das verbas trade canal: definir, controlar e otimizar uso dos recursos financeiros alocados para o canal por marca/cliente;Definição de KPIs: Estabelecer indicadores-chave de desempenho para entender retorno e eficácia das ações definidas (volume de vendas, participação no mercado, conversão etc);Principal ponte de comunicação e definição de estratégia entre vendas e marketing;Controle de gastos das campanhas do cliente;Criação dos planos de visibilidade para as Campanhas da L'Oreal;Adequação à participação da L'Oreal nos eventos do calendário dos clientes;Reuniões e alinhamentos semanais com o time comercial a fim de consolidar as demandas para os planos;Criação do JBP dos clientes.Conhecimentos/Habilidades Necessários: Capacidade analítica para acompanhamento dos KPIs de performance das campanhas e planos de ação;Experiência em Trade ou Comercial é um diferencial;Capacidade de gestão de cliente e áreas internas;Possibilidades de crescimento, incluindo carreira internacional;Cultura voltada para pessoas, pessoas e pessoas!
#J-18808-Ljbffr