Graduação completa em Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Logística ou similar;
- Experiência anterior em Transporte, ou Gestão de Contas, Logística, Indústrias ou Armazéns;
- Habilidade para multitarefas, gerenciando vários sites simultaneamente com atenção aos detalhes e alta capacidade de trabalhar em diferentes projetos em paralelo;
- Inglês intermediário, Português Fluente;
- Conhecimentos em Excel intermediário;
- Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana/feriados;
- Disponibilidade para trabalho presencial.
**Local de trabalho**: Rio de Janeiro - RJ
**Formato de atuação**: 100% presencial
Horário administrativo com escalas aos finais de semana.
Nossas equipes de logística estão mudando a maneira como interagimos com clientes em todo o mundo todos os dias e resolvendo alguns dos maiores desafios logísticos enfrentados não apenas pela Amazon, mas também por toda a indústria.
As equipes de transporte da Amazon trabalham para garantir a entrega de pacotes para clientes em todo o mundo. Sejam itens grandes ou pequenos, encontramos soluções para garantir que estamos cumprindo nossa promessa para os clientes.
O/A Carrier Management Specialist ou Analista de Transportes de Última Milha (Last Mile) da Amazon Logistics é responsável por monitorar o desempenho e a conformidade de transportadores, em coordenação com times internos e externos. O/A Carrier Management Specialist também é responsável por apoiar os lançamentos de novos transportadores. O trabalho exige alguém que tenha em mente uma visão ampla da experiência do cliente e uma grande disposição para assumir responsabilidades. O trabalho requer uma pessoa que tenha habilidades para identificar padrões e tendências, juntamente com a capacidade de examinar detalhes e analisar dados, aprofundando-se nas causas raízes dos problemas operacionais e propondo soluções.
Key job responsibilities
- Monitorar o funcionamento eficiente das transportadoras, sugerir e implantar melhorias;
- Analisar dados de várias fontes e identificar tendências relevantes a partir deles, apresentando-as de uma forma que ajude a agir;
- Prever implicações com base em dados e tendências atuais e tomar as medidas necessárias;
- Ser organizado(a) e ágil na comunicação e atualização de diferentes situações;
- Servir de elo de ligação entre os stakeholders internos e externos tendo em vista os objetivos, limites, conformidade e privacidade das informações;
- Mergulhar profundamente nas causas raízes dos problemas operacionais;
- Criar e acompanhar métricas operacionais.
Nossa cultura inclusiva capacita os Amazonians a oferecer os melhores resultados para nossos clientes. Não celebramos apenas a diversidade de nossa força de trabalho, celebramos as diversas formas como trabalhamos. Se você quiser solicitar uma acomodação para a entrevista ou o processo de integração, avise seu recrutador e ele o conectará à nossa equipe de acomodação.
Rio De Janeiro, RJ, BRA
- Inglês avançado;
- Excelentes habilidades de Comunicação - lidar com transportadoras como stakeholders/ clientes;
- Experiência anterior no acompanhamento de processos e análises, métricas e resolução de problemas;