O Analista Fiscal Pleno desempenha um papel crucial na área tributária da empresa, com responsabilidades mais avançadas e analíticas. Este profissional realiza atividades como análise de documentos fiscais, apuração de tributos, e assegura a conformidade com as leis fiscais em vigor. Além disso, desempenha um papel ativo na resolução de questões tributárias complexas, contribui para o desenvolvimento de estratégias de otimização fiscal e atua na preparação de relatórios para a alta administração.Missão e Objetivo do Cargo: 1. Analisar e conferir NFs de entrada e saída de mercadorias e serviços bem como itens de importação verificando o correto cálculo e detalhamento dos tributos a serem recolhidos de acordo com a legislação fiscal e procedimentos internos zelando pelo cumprimento fiscal das empresas clientes 2. Apurar impostos fiscais (simples nacional, lucro presumido e lucro real). 3. Atender a demandas de clientes (dúvidas). 4. Atender e lançar Imposto de Renda. 5. Atuar com conciliação das contas de impostos ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS, ERPs. 6. Atuar na apuração e declaração de impostos diretos e indiretos. 7. Atuar na apuração e na declaração de impostos diretos e indiretos.8. Colaborar com o atingimento do propósito e valores da empresa, aplicando seus princípios eprocedimentos em sua área de atuação.9. Configurar o Sistema Domínio Escrita Fiscal.10. Elaborar Manuais Orientativos para clientes.11. Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.12. Executar rotinas contábeis, realizando atividades de lançamentos de custos, consolidarconversões, criar e administrar o caderno anual.13. Fazer a conciliação fiscal (entradas e saídas) e processar a emissão das Guias deRecolhimento para pagamento ou compensação dos tributos.14. Gerir a equipe em relação a demandas/processos (orientações quanto a legislação,instruções quanto a procedimentos).15. Participar no planejamento tributário gerando dados necessários para subsidiar decisõessobre opções de tributação.16. Preparar arquivo magnético de dados contendo os lançamentos fiscais para apuração deestoques e devidos impostos para controle do Fisco.17. Realizar análise Tributária Anual de Clientes (e algumas apresentações destas quandonecessário).18. Realizar escrituração fiscal, atender fiscalizações e participar na análise dos procedimentosfiscais das empresas.19. Realizar escrituração fiscal, atender fiscalizações e participar na análise dos procedimentosfiscais.Qualificações e Competência:- Formação Acadêmica: Graduação em Ciências Contábeis, Administração ou áreas afins.- Pós-graduação concluída ou em andamento áreas afinsExperiência Profissional:- Mínimo 3 anos de experiencia na área fiscal- Experiencia e conhecimento de ICMS do estado do Mato Grosso.Habilidade Técnicas- Conhecer do sistema Domínio- Pacote Oficie conhecimento avançado.Habilidades Comportamentais:- Foco- Boa comunicação- Flexibilidade- Trabalho em equipeBenefícios Geral- Vale alimentação- Assistência Médica (C/coparticipação)- Plr- GymPass- Folga AniversárioAuxílio- Deslocamento Ajuda de custo deslocamento: Passagem aérea/Rodoviária, ajuda combustível emcaso de veículo.-Moradia