Do que você precisa: Habilidade em atuar como facilitador entre áreas de design, tecnologia e produto;Conhecimento em gerenciamento de recursos (capacidade, priorização e alocação de tarefas);Conhecimento de sistemas de design e como implementar e escalá-los;Habilidade em mapear e otimizar processos para melhorar a eficiência do time de design;Experiência com padronização de processos e frameworks de operação para times de design.
Conhecimentos que te destacam: Já ter trabalhado ou que conheça os processos de Design, metodologias utilizadas e consegue enxergar de forma bem clara como funciona a estrutura de UX;Já ter tido experiência prática com a comunidade de Design, por exemplo: já ajudou a organizar eventos, conhece pessoas influentes na comunidade de UX.
Como será seu dia a dia: Sistematicamente identificar oportunidades de atuação, proporcionando ao time de UX uma melhoria contínua na sua experiência de trabalho;Organização de iniciativas com o objetivo de fortalecer a cultura de excelência, escalabilidade e aprendizado contínuo entre os membros do time de UX;Endereçar problemas operacionais, como compra e distribuição de softwares e treinamentos;Manter contato com designers e gerentes das diversas áreas para identificar práticas específicas que poderiam tornar-se processos oficiais para toda a equipe de UX;Realizar pesquisas qualitativas para entender as principais dores da equipe e ser capaz de priorizar iniciativas junto à gestão de UX de maneira propositiva;Ajudar as equipes a construírem suas documentações e garantindo a organização dos conteúdos e acessos;Encabeçar projetos de diferentes naturezas e tamanhos, demonstrando flexibilidade para realizar tarefas tão distintas quanto a elaboração de um programa de desenvolvimento profissional e a produção de material textual e gráfico para comunicação interna e externa;Comunicar-se com fornecedores;Ser um ponto de apoio a que os membros da equipe de UX podem recorrer em caso de dúvidas, angústias e reclamações;Manter um bom relacionamento e conseguir navegar entre diferentes departamentos da empresa, como financeiro, recursos humanos e helpdesk.