Detalhes da Vaga

**Descrição**:
**É possível transformar o mundo?
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**Com o Sicoob, Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil, essa mudança é diária, real e tem explicação: o cooperativismo!
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**Afinal, ninguém muda o mundo sozinho, por isso, a contribuição de todos faz a diferença.
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**Aqui, nosso propósito é conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade.
E nossa missão é proporcionar soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio de cooperação.
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**Você faz parte desse propósito e contribui, diariamente, com a nossa missão.
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A **área de Governança de TI** está com **uma oportunidade para Analista Sênior - Gerente de Projeto.
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A área de Governança de TI é responsável prover uma visão holística da organização e processos de TI.
Atua na gestão dos processos de TI em todos os níveis Estratégico, Tático e Operacional.
Com uma visão integrada e apoiada por metodologias de mercado, a área coordena a implementação e manutenção de vários processos: Plano de TI, Gerenciamento de Serviços de TI, Arquitetura Corporativa de TI, Gestão de Demandas, Gestão de projetos/portfólio de ações estratégicas de TI, processo de desenvolvimento de software, processo de homologação e auditoria e compliance.
Atuando de forma transversal, a área de Governança de TI provê também um monitoramento/acompanhamento de ações estratégicas da Diretoria de Tecnologia da Informação.
Então, se você se **comunica de forma clara e eficiente, sabe trabalhar em equipe e tem proatividade e iniciativa**, esta vaga pode ser para você.
Além das habilidades descritas, o setor precisa de uma pessoa com **ensino superior, completo ou cursando, em um dos seguintes cursos: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação ou áreas afins.
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**É importante destacar que o profissional realizará as seguintes atividades**:

- Apoiar na revisão e acompanhamento de programas, projetos e demandas de TI;
- Apoiar na identificação, análise, caracterização e acompanhamento das iniciativas de programas, projetos e demandas de TI;
- Dar suporte na consolidação de informações dos programas e projetos em andamento e na elaboração de relatórios e análises de acompanhamento para os diversos públicos;
- Apoiar no planejamento da comunicação dos programas, projetos e demandas de TI;
- Apoiar o monitoramento e o controle da existência de mudanças nos planos de ação dos projetos de TI;
- Coletar dados e apurar indicadores estratégicos, por meio de ferramentas, bem como os resultados dos programas e projetos de TI;
- Elaborar relatórios e apresentações utilizando métodos e técnicas de estruturação e visualização de dados e informações;
- Apoiar no monitoramento e na implementação da base de lições aprendidas (memória organizacional) e de melhores práticas de gerenciamento de programas, projetos e demandas de TI.
- Planejar a execução dos projetos, dividindo suas etapas em marcos/entregas (MVP);
- Priorizar as tarefas, de acordo com a criticidade de cada entrega;
- Definir deadlines para a execução de cada tarefa, etapa e fase do projeto;
- Acompanhar a execução de cada fase dos projetos;
- Realizar o monitoramento diário, semanal, quinzenal ou mensal dos projetos;
- Garantir a entrega dentro do prazo e com padrão de qualidade, realizando o mapeamento de riscos e impedimentos.
- Planejar os custos de cada fase do projeto, recursos envolvidos, metodologias utilizadas;
- Elaborar o plano de comunicação, apresentar a evolução dos projetos aos Stakeholders;
- Realizar o controle de qualidade das entregas;
- Realizar etapas de gestão do conhecimento com a indicação de pontos de problema e acertos ao longo do trabalho;
- Realizar o monitoramento e controle das ações que estão sendo executadas pela equipe, objetivando eficiência na produtividade;
- Realizar a interlocução entre as áreas intervenientes do projeto;
- Apoiar os projetos participando do desenho de solução;
- Monitorar e avaliar continuamente o trabalho e realizar ações que otimizem os resultados do projeto ou minimizem os desvios;
- Identificar e articular a remoção de impedimentos nos projetos.
**Conhecimentos desejáveis**:

- Scrum;
- Kanban;
- OKR.
**Certificações desejáveis**:

- PMP;
- Scrum Master;
- Product Owner;
- SAFe;
- OKR;
- PMI-ACP.
**Experiências requisitadas**:

- Experiência com estimativas de custo e prazo de projetos;
- Experiência com métricas relacionadas a metodologias ágeis.
- Experiência em metodologias de gerenciamento de projetos (Ágeis e PMBOK);
- Conhecimentos com frameworks e metodologias ágeis (Scrum, Kanban, XP, Lean, SAFe, Devops e outras);
- Conhecimentos em ferramentas de acompanhamento de projetos à distância;
- Sólidos conhecimentos em software de gerenciamento de projetos (JIRA);
- Conhecimentos detalhados sobre políticas, padrões, metodologia, p


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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