Humanidade no ser.
Excelência no fazer.
É assim que trabalhamos no Grupo Marista, para colocar em prática uma missão que transforma a realidade de milhares de crianças, jovens e famílias. Trazemos na bagagem uma história iniciada há mais de 200 anos, na França, com o sonho visionário de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista.
Transformar o mundo por meio da educação.
Um sonho que cresceu, chegou aos cinco continentes e se mantém atual e relevante. O Instituto conta com unidades administrativas em aproximadamente 80 países.
Como Grupo Marista, fazemos parte da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), que engloba as unidades localizadas no Paraná, em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e na cidade de Goiânia. Agora já somos mais de 7 mil colaboradores, com atuação distribuída pelas nossas marcas: Centro de Defesa da Infância, Hospital Marcelino Champagnat, Hospital Universitário Cajuru, FTD Educação, PUCPR, Escola Champagnat, Marista Escolas Sociais e Colégios Maristas.
Diferentes frentes de atuação com o mesmo propósito. Já recebemos, quatro vezes, a certificação Top Employer, que reconhece organizações nacionais e multinacionais com as melhores políticas de RH no país.
E somos a primeira instituição de educação a obter este reconhecimento no Brasil e na América Latina. Se você deseja ter um trabalho que ecoe no mundo de amanhã, a gente quer te conhecer.
Confira também as demais vagas de nossas frentes de missão: /n O que você precisa ter: Graduação em Ciências Contábeis, Administração ou áreas afins.
Conhecimento do Pacote Office - Excel Intermediário.
Desejável boa comunicação e escrita.
Experiência em faturamento, preferencialmente na área educacional, será considerado um diferencial.
O que seria legal saber: Conhecimento em Power BI.
Conhecimento em Metodologias Ágeis.
/n Como será seu dia a dia: Executar e orientar as rotinas de cobrança de alunos ativos e inativos nos sistemas existentes, quando necessário sugerir as correções necessárias visando o correto registro para assegurar a fidedignidade e integridade dos registros realizados.
Controlar a execução dos protocolos/requerimentos, por meio de análise de relatórios com o objetivo de cumprir os prazos estabelecidos visando o atendimento de qualidade ao estudante.
Elaborar e revisar manuais de orientações de procedimentos e de análise de documentação técnica, estabelecendo padrões e fluxos conforme modelo adotado pela instituição e normas estabelecidas internamente e nas legislações atuais, visando tornar os processos ágeis e de fácil entendimento para todos os colaboradores.
Prestar suporte e serviços auxiliares diversos, as áreas correlatas (SIGA, Câmpus fora de sede, etc) por meio do desenvolvimento de outras tarefas inerentes ao atendimento ao estudante.
Realizar o atendimento aos diversos públicos da instituição (docente, discente, administrativo e público externo) de forma clara e efetiva por meio de atendimento presencial e on line visando o atendimento de qualidade ao cliente; Realizar a cobrança dos alunos ativos inadimplentes, através de análise de propostas de negociação demandadas pelos estudantes e/ou empresas terceiras de acordo com as alçadas visando a recuperação de recebíveis; Realizar levantamento e envio das carteiras de alunos inativos aos parceiros por meio de relatório e planilha eletrônica, visando a alavancagem de recebíveis; Auxiliar na análise de propostas de recuperação das empresas terceirizadas de cobrança Extra Judicial e Judicial, visando a recuperação da carteira conforme régua aprovada; Responder as demandas das assessorias e escritórios judiciais, via e-mail esclarecendo dúvidas relativas ao valor cobrado, para garantir a legitimidade da cobrança;