Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Finanças Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Estamos em busca de um Finance & Admin Senior Manager para se juntar a uma equipe jovem e dinâmica sediada em São Paulo. Que será responsável por supervisionar as atividades financeiras e operações administrativas dentro da organização. Esta função implica a gestão de recursos financeiros, a aplicação de políticas financeiras e a garantia de processos administrativos eficientes. Assegurar a eficiência dos processos administrativos e desempenhará também um papel crucial nas atividades locais de RH. As suas responsabilidades: Gestão financeira: Desenvolver e aplicar políticas, procedimentos e controlos financeiros. Controlar as despesas e assegurar o cumprimento das diretrizes orçamentais. Supervisionar os relatórios financeiros e os extratos de tesouraria. Lidar com consultores de contabilidade locais e reconciliação com as suas demonstrações financeiras. Monitorizar os resultados financeiros e apresentar relatórios regulares à direção. Gerir as contas a pagar e a receber, assegurando pagamentos e cobranças atempadas. Coordenar com os auditores externos e as autoridades fiscais durante as auditorias financeiras. Planejamento e análise financeira: Efetuar análises financeiras para apoiar a tomada de decisões estratégicas. Fornecer previsões e projeções financeiras para apoiar o planeamento e a elaboração de orçamentos. Identificar oportunidades de poupança e estratégias de aumento de receitas. Gestão de tesouraria e operações administrativas: Supervisionar funções administrativas, tais como gestão de escritórios, instalações e aquisições. Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares. Gerir contratos e relações com fornecedores. Desenvolver e aplicar políticas e procedimentos administrativos. Atividades de RH: Em conformidade com a estratégia de RH do Grupo, gerir todos os processos de recrutamento locais, contatos com agências, entrevistas e integração. Transmitir atempadamente aos trabalhadores as comunicações da empresa e as novas políticas. Verificar periodicamente a sua conformidade com a regulamentação local. Coordenar cursos de formação de acordo com as necessidades dos trabalhadores e dos gestores de linha. Estabelecer a ligação com o fornecedor local de salários para assegurar o pagamento mensal atempado. Competências e experiência Licenciatura em finanças, contabilidade, administração de empresas ou áreas afins. Experiência comprovada (não inferior a 8 anos) em gestão e administração financeira. Conhecimento profundo dos princípios financeiros, da regulamentação local e das melhores práticas. Domínio de software e ferramentas financeiras. Excelentes capacidades analíticas, de resolução de problemas e de comunicação. Forte capacidade de liderança e de gestão de equipes. É necessária fluência em inglês; ter o espanhol ou italiano seria uma vantagem.