**Nível**: Analista
**Cursos de**: Indiferente
**Escolaridade**: Graduação - Cursando
**Tipo de contrato**: CLT
**Jornada de trabalho**: Segunda a quinta das 8h as 18h, sexta das 8h as 17h
**Benefícios**: Refeição no local, Vale alimentação de R$ 485,00, Assistência médica, Assistência odontológica, PLR, Convênio farmácia, Estacionamento, Vale transporte
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
**Responsabilidades**:
Diariamente acompanha o pagamento de títulos efetuados por clientes decorrentes das vendas da empresa para controle dos recebimentos.
Acessa a conta bancária, visualiza no extrato os depósitos e pagamentos efetuados, identifica os clientes e providencia a baixa dos títulos liquidados.
Contata clientes em atraso nos seus pagamentos ou inadimplentes e indaga sobre suas pendências visando a obtenção de um acordo para quitação do débito: agenda as datas negociadas, contata o Representante para suporte (caso necessário), acompanha o cumprimento do acordo, etc.
registrando o histórico do processo de cobrança para controle periódico e conhecimento das áreas envolvidas.
Encaminha, se necessário, toda a documentação para negativação dos clientes junto aos órgãos de proteção ao crédito ou protesto dos títulos bem como cuida da sua reabilitação após a solução das pendências.
Prepara planilhas e quadros demonstrativos sobre a efetivação dos pagamentos recebidos no período detalhando devoluções, pagamentos parciais, descontos e outras ocorrências bem como atualiza a posição dos títulos vencidos (valores e dias de atraso) para apreciação e controle do superior.
Efetua o bloqueio de clientes inadimplentes ou com limites de venda excedidos comunicando aos superiores, área Comercial e Representantes para as devidas providências.
Procede ao desbloqueio dos mesmos mediante solução das pendências ou orientação do superior.
Cuida do envio de 2as.
vias de boletos de cobrança em casos de extravio, falhas de Correio ou faturamento, prorrogações, atrasos na entrega dos produtos, negociações, etc., conforme orientações.
Analisa as devoluções de clientes decorrentes de atrasos na entrega, divergências nos pedidos ou valores faturados, etc., emite planilhas e submete ao superior para apreciação e providencias.
Mantém contato com os clientes indagando sobre a compensação das devoluções (desconto em notas fiscais futuras ou pagamento, por exemplo) e encaminha às áreas envolvidas no processo para ação.
Participa nas análises de crédito para cadastro de novos clientes ou revisão dos limites atuais: solicita a documentação necessária dos clientes para analise, extrai informações do sistema referente a clientes já cadastrados, verifica a existência de restrições e posiciona o superior e a área Comercial, para conhecimento e ação.
Acessa as contas/sistema dos grandes clientes verificando os pagamentos efetuados (datas, valores depositados, descontos, etc.)
para controle específico.
Lista a movimentação dos pagamentos para apreciação do superior e área Comercial.
Mensalmente prepara mapas e quadros demonstrativos diversos sobre o desempenho da área compreendendo o valor dos títulos recebidos, montante em aberto, atrasos, descontos e devoluções, etc.
para apreciação do superior.
Para atuar neste desafio desejamos que você tenha
Experiência na área financeira com contas a receber
Excel intermediário
Analista
1 ano