Responsável pelo controle e registro das informações financeiras dos projetos, tais como, posições de custos e despesas, visando elaborar relatórios gerenciais e suportar a tomada de decisões sobre os projetos da Subsea7.
- Elaborar relatórios e análises assegurando a assertividade das transações, cumprimento dos prazos, regras e procedimentos vigentes.
**Responsabilidades e atribuições**
- Responsável por elaborar as projeções (LTF/ELTF), orçamento, acompanhamento e correções quando necessárias de custos realizados das disciplinas OOC e Overhead de sua responsabilidade e ter flexibilidade para dar suporte/controlar outras disciplinas se necessário;
- Responsável por atividades internas de complexidade mediana, isto é, atividades relacionadas à sistemas, automatizações e rotinas unificadas.
Estas atividades tem foco principal no desenvolvimento técnico (ferramentas) e conceituais de planejamento;
- Garantir a correta classificação dos custos (reais e projetados) nas contas contábeis;
- Realizar reuniões periódicas com os gestores dos centros de custo sob sua responsabilidade e apresentar com objetividade os desvios, oportunidades e riscos;
- Realizar o cálculo e análise das taxas de pessoal e reconciliação da alocação de pessoal junto aos projetos;
- Garantir atualização mensal do SharePoint para as áreas de negócio de sob sua responsabilidade;
- Participar ativamente das atividades do mensal, trimestral e anual, fazendo lançamentos contábeis no SAP, checks internos e interagindo com outras áreas internas;
- Suporte na elaboração das demonstrações financeiras anuais da empresa em linha com os pronunciamentos contábeis locais vigentes;
- Auxiliar nas entregas às demandas solicitadas pelos auditores externos;
- Preparo técnico e tempestivo das análises contábeis de risco médio, garantindo a confiança nos saldos contábeis, observando os pronunciamentos contábeis (IFRS/CPC) e atendendo aos prazos internos;
- Efetuar a análise do sistema de reporte global (BFC) de forma a assegurar a padronização dos saldos entre as regiões;
- Preparar as entregas das obrigações locais como o SPED Contabil;
- Buscar contínuo desenvolvimento sobre as operações e impactos financeiros da empresa buscando melhorias e interação com outras áreas, afim de agregar valor as atividades diárias;
- Analisar o orçamento do handover;
- Preparar a estrutura de custos do projeto e implementá-la no SAP e em outras ferramentas de controle de custos;
- Estabelecer os processos e práticas de controle de custos de acordo com as metodologias da empresa;
- Atualizar o orçamento do projeto continuamente e garantir sua consistência entre as diversas áreas do projeto;
- Preparar mensalmente análises de variações do orçamento e análises de sensibilidade;
- Identificar e valorizar potenciais riscos e oportunidades;
- Participar da elaboração de Variation Orders;
- Auxiliar na preparação dos relatórios mensais do projeto e garantir sua confiabilidade;
- Garantir um ambiente participativo no projeto para o controle de custos;
- Prover feedback para o BA sobre eventuais desvios no orçamento;
- Prover informações de custos para auditorias internas e externas;
- Participar do close out do projeto.
**Requisitos e qualificações**
- Superior completo em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia de Produção
- Desejavel Pós-Graduação ou Especialização na área de Finanças, Projetos e/ou Controle de Custos;
- Excel avançado;
- Conhecimentos avançados de finanças, custos e contabilidade;
- Usuário de SAP.
**Informações adicionais**
**Local de Trabalho**: Rio de Janeiro
Modelo híbrido