A (o) Project Finance Accounting (PFA) será responsável pela consolidação das informações financeiras dos projetos, tais como, posições de custos, preços, despesas, receitas, etc visando elaborar relatórios gerenciais e suportar a tomada de decisões sobre os projetos da Subsea.
Responsabilidades e atribuições
Prover suporte diário ao time de projeto nos assuntos relacionados ao orçamento;
Garantir o completo entendimento do contrato e do escopo do projeto;
Analisar o orçamento do handover;
Preparar a estrutura de custos do projeto e implementá-la no SAP e em outras ferramentas de controle de custos;
Estabelecer os processos e práticas de controle de custos de acordo com as metodologias da empresa;
Atualizar o orçamento do projeto continuamente e garantir sua consistência entre as diversas áreas do projeto;
Preparar mensalmente análises de variações do orçamento e análises de sensibilidade;
Identificar e valorizar potenciais riscos e oportunidades;
Participar da elaboração de Variation Orders;
Auxiliar na preparação dos relatórios mensais do projeto e garantir sua confiabilidade;
Garantir um ambiente participativo no projeto para o controle de custos;
Prover feedback para o Budget Holder/Project Manager sobre eventuais desvios no orçamento;
Prover informações de custos para auditorias internas e externas;
Participar do close out do projeto;
Assegurar padronização dos lançamentos do BFC (sistema de reporte corporativo);
Cálculo e lançamento contábil do POC (Percentage of Completion), assim como lançamentos contábeis referentes a fechamentos mensais;
Emissão dos relatórios mensais e trimestrais referentes ao fechamento financeiro do projeto, tais como LTF, Project Reconciliation, entre outros;
Em conjunto dos relatórios, realizar análises de variações em diferentes níveis de detalhes, além de consolidação delas;
Consolidar e reportar fluxo de caixa do projeto incluindo análise de variações utilizando os sistemas de reporte corporativo (Ecosys e LTCF system);
Atuar nas entregas às demandas solicitadas pelos auditores externos e internos.
Requisitos e qualificações
Escolaridade:
Engenharia de Produção, Economia, Administração ou Ciências Contábeis;
Desejável Pós-Graduação ou Especialização na área de Finanças, Projetos e/ou Controle de Custos.
Cursos e conhecimentos específicos:
Conhecimentos avançados de finanças, custos e contabilidade;
Inglês avançado;
Excel avançado;
Usuário de SAP;
Experiência:
Experiência em custos/finanças - Planejamento e Controle de Custos de Projetos, preferencialmente obtidas em diversos tipos e tamanhos de projetos.
Informações adicionais
Local de Trabalho: Porto do Rio de Janeiro
A Subsea7 é uma empresa norueguesa, com sede no Reino Unido, líder global na entrega de projetos offshore e serviços para a indústria de energia em evolução. Mais precisamente, serviços que envolvam engenharia submarina e operação de PLSVs, barcos para lançamento de linhas. No Brasil contamos com cerca de 2 mil colaboradores atualmente, além de gerarmos inúmeras oportunidades indiretas para o público Onshore e Offshore.
#J-18808-Ljbffr