Responsabilidades: Gestão Financeira Gestão de contas a receber: Emissão de boletos e notas fiscais, lançamento e controle das contas a receber no sistema, controle dos recebimentos e conciliação com os extratos bancários, acompanhamento dos vencimentos, etc.
Controle inadimplências e cobrança, em casos necessários.
Emissão de notas de débito de reembolso ao clientes.
Gestão de contas a pagar: Lançamento e controle das contas a pagar no sistema, conciliação bancária, efetivação dos pagamentos a fornecedores, prestadores de serviços e outras obrigações financeiras, respeitando prazos e condições de pagamento.
Controle dos reembolsos de despesas dos colaboradores.
Controle do fluxo de caixa: Acompanhamento dos saldos, entradas e saídas de caixa da empresa.
Controle de budget e de custos: Análise e otimização dos custos da empresa.
Controle de budget, se necessário.
· Controle Financeiros: Controles tais como adiantamentos, reembolsos despesas, comissões, notas de débito, etc.
Prestar suporte a outras áreas da empresa com informações sobre pagamentos, recebimentos e questões financeiras.
Análise Financeira Elaboração de relatórios financeiros: Elaborar relatórios financeiros tais como fluxo de caixa, faturamento, inadimplência, DRE, etc.
Análise de indicadores financeiros: Margem de lucro, retorno sobre o investimento, liquidez, etc.
Previsão de receitas e despesas: Criação de projeções financeiras para auxiliar na tomada de decisão.
Suporte à Gestão Suporte à tomada de decisão: Fornecimento de informações financeiras para auxiliar a diretoria na tomada de decisão.
Apresentação de resultados: Elaboração de apresentações e materiais para comunicação e report dos resultados financeiros para a diretoria.
Análise de viabilidade de projetos: Avaliação da viabilidade financeira de novos projetos e investimentos.
Outras atividades Interface com a contabilidade: Suporte aos fechamentos realizados pelas Contabilidade através do envio de documentos e arquivos, resposta a questionamentos, etc.
Gestão de impostos: Conferências relativas a impostos e retenções, acionando a contabilidade, quando necessário.
Contratação da logística de viagens dos consultores, incluindo por exemplo hotéis, passagens, locação veículos, etc.
Suporte às atividades administrativas da empresa.
Habilidades e conhecimentos desejáveis: Formação: Superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.
Conhecimento técnico: Excel avançado, sistemas ERP, legislação tributária, análise de investimentos.
Soft skills: Análise crítica, proatividade, organização, comunicação, trabalho em equipe.
Benefícios: Seguro de vida, Auxilio alimentação (33 reais ao dia), auxílio transporte, auxilio educação (ajuda de custo com inglês e faculdades), convênio SESC, plano de saúde Unimed (cooparticipação).
Horário de trabalho: Seg a sex de 8 as 18h, Híbrido, no bairro Savassiem Belo Horizonte