Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Finanças Nível hierárquico: Assistente Local de trabalho: Porto Alegre, RS Regime de contratação de tipo Prestador de Serviços (PJ) Jornada Período Integral O profissional será responsável por atividades relacionadas à análise, controle e planejamento financeiro, além de processos administrativos que assegurem a boa gestão da instituição. As principais atribuições incluem: Elaborar processos de geração e análise, envolvendo a coleta de dados de faturamento e outras operações institucionais. Planejar formatos adequados para a emissão de relatórios de gestão. Acompanhar todas as operações da instituição, revisando cuidadosamente processos operacionais e estratégicos. Analisar o fluxo de caixa, realizar simulações e identificar problemas, propondo soluções para melhorar o desempenho econômico-financeiro. Preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas, antecipando resultados e propondo ações corretivas quando necessário. Acompanhar o cronograma físico-financeiro da instituição, apurar e analisar custos dos produtos e identificar possibilidades de redução, com planejamento de alterações. Elaborar estudos de viabilidade econômica de produtos e diagnosticar a condição financeira da instituição. Realizar diagnósticos financeiros para embasar decisões estratégicas, identificar boas oportunidades de investimento e pesquisar fontes confiáveis de financiamento. Cumprir e fazer cumprir os procedimentos administrativos e financeiros da instituição. Garantir a boa gestão dos valores em caixa e nas contas bancárias, incluindo pagamentos e recebimentos. Imprimir, organizar e entregar documentos financeiros aos serviços de contabilidade. Registrar diariamente/semanalmente dados nos instrumentos de controle existentes, execução financeira e controle de aquisições. Liderar os processos de aquisição de bens e serviços (procurement). Manter atualizada a base de dados de fornecedores e recursos humanos. Enviar informações mensais necessárias ao processamento de salários. Executar procedimentos administrativos relacionados a RH, incluindo: Preenchimento e adaptação de minutas de contrato. Comunicação com a contabilidade, medicina do trabalho e seguros. Gerir viagens e hospedagem da equipe, incluindo aquisição de passagens aéreas, pedidos de vistos e reservas de hospedagem. Gerir correspondências físicas e digitais. Organizar e arquivar documentos legais, administrativos e financeiros em formato digital e físico. Outras Responsabilidades: Garantir o bom funcionamento do IAM, assegurando que todas as atividades administrativas e financeiras sejam realizadas de maneira eficiente e organizada.