Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - FinançasNível hierárquico: AssistenteLocal de trabalho: Porto Alegre, RSRegime de contratação de tipo Prestador de Serviços (PJ)Jornada Período IntegralO profissional será responsável por atividades relacionadas à análise, controle e planejamento financeiro, além de processos administrativos que assegurem a boa gestão da instituição.
As principais atribuições incluem:Elaborar processos de geração e análise, envolvendo a coleta de dados de faturamento e outras operações institucionais.Planejar formatos adequados para a emissão de relatórios de gestão.Acompanhar todas as operações da instituição, revisando cuidadosamente processos operacionais e estratégicos.Analisar o fluxo de caixa, realizar simulações e identificar problemas, propondo soluções para melhorar o desempenho econômico-financeiro.Preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas, antecipando resultados e propondo ações corretivas quando necessário.Acompanhar o cronograma físico-financeiro da instituição, apurar e analisar custos dos produtos e identificar possibilidades de redução, com planejamento de alterações.Elaborar estudos de viabilidade econômica de produtos e diagnosticar a condição financeira da instituição.Realizar diagnósticos financeiros para embasar decisões estratégicas, identificar boas oportunidades de investimento e pesquisar fontes confiáveis de financiamento.Cumprir e fazer cumprir os procedimentos administrativos e financeiros da instituição.Garantir a boa gestão dos valores em caixa e nas contas bancárias, incluindo pagamentos e recebimentos.Imprimir, organizar e entregar documentos financeiros aos serviços de contabilidade.Registrar diariamente/semanalmente dados nos instrumentos de controle existentes, execução financeira e controle de aquisições.Liderar os processos de aquisição de bens e serviços (procurement).Manter atualizada a base de dados de fornecedores e recursos humanos.Enviar informações mensais necessárias ao processamento de salários.Executar procedimentos administrativos relacionados a RH, incluindo:Preenchimento e adaptação de minutas de contrato.Comunicação com a contabilidade, medicina do trabalho e seguros.Gerir viagens e hospedagem da equipe, incluindo aquisição de passagens aéreas, pedidos de vistos e reservas de hospedagem.Gerir correspondências físicas e digitais.Organizar e arquivar documentos legais, administrativos e financeiros em formato digital e físico.Outras Responsabilidades:Garantir o bom funcionamento do IAM, assegurando que todas as atividades administrativas e financeiras sejam realizadas de maneira eficiente e organizada.