Descrição
Será responsável por participar ativamente do planejamento financeiro da empresa em colaboração com a diretoria, coordenando-o com os gestores, coordenadores e assessores. Além disso, deverá monitorar os indicadores de desempenho financeiro, analisá-los junto à diretoria e implementar melhorias nos processos financeiros.
- Ramo de atuação: empresa de Engenharia, que atua em serviços de manutenção eletromecânica industrial, fabricação e montagem de estruturas metálicas e caldeiraria, montagem metal mecânica, construção e manutenção civil em plantas industriais, serviços de pintura e revitalização estrutural._
Atividades
- Participa do planejamento financeiro da empresa junto à diretoria e coordena-o junto aos Gestores, Coordenadores e assessores da empresa;
- Acompanha os indicadores de desempenho financeiro da empresa e analisa-os junto à diretoria através de relatórios e reuniões mensais;
- Monitora os processos de contas a pagar, contas a receber e tesouraria, introduzindo possíveis melhorias visando a fluidez e exatidão do serviço;
- Acompanha a documentação contábil e fiscal da empresa de acordo com as exigências da legislação vigente e das normas internas da empresa;
- Monitora os demais departamentos internos na realização de redução de gastos a partir do planejamento financeiro;
- Faz o relatório comparando os custos e prazos planejados e os custos e prazos realizados do planejamento macrofinanceiro no final de cada Contrato e encaminha para o Gerente de Contratos;
- Orienta a equipe para as melhores práticas dos trabalhos, realiza as avaliações de competências e coordena as reuniões de feedback no setor Financeiro;
- Assegura que todos os recebimentos sejam realizados conforme planejado através do acompanhamento junto ao Cliente;
- Garante que todos os documentos contábeis estejam plenamente organizados, conciliados e entregues no prazo para a assessoria contábil, mediante os calendários de obrigações;
- Monitorar lançamentos no sistema da empresa;
- Realizar controle juntamente com o gerente ERP de Planejamento X Realizado por obras;
- Realizar relatório DRE no sistema;
- Realizar controle apurado do financeiro de cada OS;
- Gerar indicadores por centro de custo para analise de despesa e receita e faturamento;
- Realizar o controle de gastos e desperdícios da empresa;
- Controlar a divulgação de informações Econômico-Financeiras da empresa;
- Contratar, promover e demitir colaboradores sob sua responsabilidade;
- Negociar taxas e juros de empréstimos e aplicações junto às instituições financeiras.
**Requisitos**:
- Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
- Experiência no cargo/função;
- Conhecimento em Pacote Office;
- Conhecimento em sistemas de gestão financeira.
Benefícios
- Vale Transporte;
- Seguro de Vida.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: a partir de R$3.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Seguro de vida
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
Pergunta(s) de seleção:
- Possui graduação completa em administração, ciências contábeis, economia ou áreas afins?
- Possui conhecimento em Pacote Office?
- Possui conhecimento em sistemas de gestão financeira? quais?
**Experiência**:
- cargo/função (obrigatório)